Home Futebol 5 técnicos que são os maiores carrascos de brasileiros na Libertadores

5 técnicos que são os maiores carrascos de brasileiros na Libertadores

Alguns técnicos causam arrepios ao serem lembrados por brasileiros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os times brasileiros nem sempre se dão bem na Libertadores e muitas vezes caem em fases decisivas, como semifinais e finais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os culpados pelos fracassos muitas vezes são treinadores muito bem preparados e que montam equipes versáteis e prontas para encararem times mais ricos e cheios de bons jogadores.

Veja abaixo 5 técnicos que são verdadeiros carrascos de times brasileiros na Libertadores:

PUBLICIDADE

Reinaldo Rueda
O técnico colombiano, que depois treinou o Flamengo, era o comandante do Atlético Nacional na vitória por 4 a 1, no agregado, sobre o São Paulo na semifinal da Libertadores de 2016.

Alejandro Sabella
O técnico da Argentina na Copa do Mundo de 2014 foi quem comandou o Estudiantes que foi ao Mineirão, venceu o Cruzeiro por 2 a 1 conquistou a Libertadores de 2009.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPQkhlbzYzeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Edgardo Bauza
O comandante da LDU na final da Libertadores de 2008, em que o time equatoriano derrotou o Fluminense, nos pênaltis, no Maracanã, era o argentino Bauza, que depois seria treinador do São Paulo.

PUBLICIDADE

Miguel Russo
O técnico argentino era o comandante do Boca Juniors na vitória por 5 a 0, no agregado, sobre o Grêmio na final da Copa Libertadores de 2007.

Carlos Bianchi
O ídolo do Boca Juniors era o treinador na final da Libertadores de 2003, quando o time argentino aplicou um agregado de 5 a 1 sobre o Santos, então campeão brasileiro. Era ele também o comandante da equipe argentina na final contra o Palmeiras, em 2000, vencida mais uma vez pelo Boca.

Se não bastasse ter vencido dois brasileiros em finais nos anos 2000 com o Boca, Bianchi também foi responsável por tirar o tri do São Paulo em 1994, quando era técnico do Vélez e venceu a decisão.

Leia mais:
5 técnicos famosos que estão no futebol chinês

PUBLICIDADE