Home Futebol 6 negociações recentes do futebol brasileiro que nem parecem verdade

6 negociações recentes do futebol brasileiro que nem parecem verdade

Alguns jogadores vieram para cá em momentos curiosos e para clubes onde poucos acreditariam

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O futebol brasileiro se tornou um reduto de jogadores veteranos em algum momento, mas algumas negociações foram tão aleatórias que poucos acreditam.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 6 negociações que surpreenderam o futebol brasileiro:

Honda no Botafogo
A mais recente da lista é a negociação de Honda com o Botafogo, não pelo fato do jogador estar no auge, já que não está, mas pela aleatoriedade de ter um astro do futebol asiático no Brasil.

PUBLICIDADE

Seedorf no Botafogo
O único europeu da lista é simplesmente o único jogador a ter conquistado quatro edições de Liga dos Campeões com clubes diferentes. O jogador aceitou o projeto do Botafogo e não só veio ao Brasil como também foi Bola de Prata no Brasileirão.

Forlán no Internacional
O Internacional surpreendeu ao trazer para o futebol brasileiro em 2013 o atacante Diego Forlán. Três anos antes o uruguaio havia sido eleito o Bola de Ouro da Copa do Mundo e estava na Inter de Milão. O jogador, porém, foi uma das maiores decepções da história do clube.

Romário no Flamengo
O fato de Romário ter passado pelo Flamengo não é nem um pouco estranha, mas sim o momento da negociação. O jogador era o melhor do mundo em 1994 e desembarcou no Brasil para vestir a camisa rubro-negra em 1995, quando fez trio de ataque com Edmundo e Sávio, mas deu tudo errado e ambos não conquistaram nada.

Eto’o no Botafogo-SP e no Comercial
Foi apenas um amistoso, mas Samuel Eto’o vestiu a camisa de Botafogo-SP e Comercial no clássico Come-Fogo, tendo atuado por ambas as equipes, uma em cada tempo, e tendo marcado gol por ambos os times. O fato inusitado foi em 2015.

PUBLICIDADE

Loco Abreu no Bangu
Ídolo do Botafogo, Loco Abreu teve uma passagem recente pelo futebol brasileiro ao desembarcar no Bangu, no início de 2017, para disputar o Campeonato Carioca. O projeto empolgou, mas durou pouco. Após dez jogos e três gols, o uruguaio voltou para seu país.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYbnd3b2hqNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
Neymar, Jesus e mais: 10 boleiros que participaram de clipes