Home Futebol 6 países em que a seleção feminina é melhor que a masculina

6 países em que a seleção feminina é melhor que a masculina

Superando o pouco investimento e o preconceito, essas seleções femininas vem trazendo mais felicidades do que as equipes masculinas 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O futebol feminino vem ganhando o seu merecido destaque, a Copa do Mundo disputada no ano passado deu mais visibilidade para o esporte, porém, em vários quesitos as mulheres não recebem o mesmo valor que os homens nessa modalidade, inclusive isso é uma pauta de várias jogadoras. Mas, mesmo com as dificuldades, em alguns países, as seleções femininas de futebol estão a frente das masculinas, um dos exemplos mais claros disso é o Estado Unidos; confira outras.

PUBLICIDADE

 Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

China

PUBLICIDADE

A Seleção da China nunca conquistou um título mundial, porém, a equipe feminina é a que chegou mais perto deste feito, já que foi vice e quarta colocada. Já a seleção masculina disputou apenas uma copa e ficou na 31ª colocação.

Canadá

No Canadá, as mulheres também tem um futebol superior. A seleção feminina já chegou às semifinais do mundial, além de dois bronzes olímpicos, os homens disputaram apenas uma Copa do Mundo, em 1986, no México. Na ocasião, foi a pior campanha da competição.

Tailândia

PUBLICIDADE

O futebol não é o forte na Tailândia, mas enquanto a seleção masculina de futebol nunca disputou uma Copa do Mundo, a feminina já participou de duas edições.

Japão

A seleção feminina do Japão foi campeã da Copa do Mundo em 2011, e em 2012 conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas. A seleção masculina do país tem como melhores resultados em mundiais as oitavas de finais, em três oportunidades.

Noruega

PUBLICIDADE

A seleção feminina da Noruega é uma das mais tradicionais do mundo, a equipe conquistou a Copa do Mundo em 1995, além do ouro olímpico em 2000. Já a seleção masculina ainda não conquistou nenhum mundial e não faz parte nem do primeiro escalão da Europa.

Estados Unidos

Os Estados Unidos é com certeza uma das mais fortes seleções femininas do mundo, atual campeã da Copa do mundo, as mulheres já conquistaram três vezes o mundial. Sem contar que é sempre uma das favoritas para conquistar os títulos em que disputa, já a seleção masculina e pouco competitiva, e só conquistou títulos nas competições da CONCACAF.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

6 jogadores estrangeiros que foram especulados no Brasil, mas não vieram

6 jogadores que ficaram “queimados” após o 7×1

PUBLICIDADE