Home Futebol 6 jogadores que ficaram “queimados” após o 7×1

6 jogadores que ficaram “queimados” após o 7×1

Alguns jogadores que jogaram a partida contra a Alemanha, em 2014, não foram mais convocados para a Seleção Brasileira 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O 7×1 é uma das maiores humilhações de nossa seleção, por isso, muitos jogadores que participaram daquela partida ficariam queimados, por suas atuações e também pelo placar.  Reunimos aqui seis jogadores que ficaram marcados despois do chocolate da Alemanha.  O critério usado foi: sumiram da seleção, sumiram do cenário mundial do futebol, ou foram muito criticados, mesmo depois de quase quatro anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

David Luiz

David Luiz ficou muito marcado depois da goleada. Seu choro após a partida repercute até hoje. Depois da Copa do Mundo de 2014, David Luiz ainda jogou por gigantes como PSG, Chelsea e, atualmente, Arsenal. Porém, sua carreira na Seleção Brasileira não se manteve. O jogador não teve a mesma sequência de convocações após o mundial do Brasil.

PUBLICIDADE

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo é um dos menos lembrados no 7×1, porém, o jogador foi um dos titulares do jogo em que a Alemanha humilhou o Brasil. O volante que tinha passagem por Bayern de Munique e vivia grande fase em 2014, “sumiu” do mapa, pouco se ouve falar de Luiz Gustavo que, atualmente defende as cores do Fenerbahce, da Turquia. E, após a goleada, o jogador foi convocado poucas vezes para a Seleção Brasileira.

Fernandinho

Um dos mais criticados da Copa do Mundo de 2014, Fernandinho foi um dos poucos jogadores, que teve sequência e disputaram a copa de 2018, após a goleada para a Alemanha. Porém, mesmo tendo sequência, o jogador é constantemente criticado por torcedores. Isso foi visto no último mundial.

PUBLICIDADE

Fred

O atacante foi um dos mais criticados após a eliminação para a Alemanha. Apelidado de “cone”, Fred não teve uma boa participação naquela Copa do Mundo. E, depois do vexame da Seleção Brasileira, o jogador, simplesmente não foi mais convocado para defender a camisa canarinha.

Bernard

Apelidado de “alegria nas pernas” por Felipão, Bernard teve a dura missão de substituir Neymar que havia se machucado no jogo anterior. Bernard não teve muito o que fazer em campo, já que o esquema de Felipão não funcionou. O jogador do Everton participou durante poucos minutos daquela Copa do Mudo, mas foi o suficiente para ter seu nome lembrado negativamente. Após o mundial do Brasil, o atacante não foi mais convocado para a seleção.

PUBLICIDADE

Dante

Dante, que conhecia os alemães, foi um dos mais criticados. O jogador assumiu a vaga de Thiago Silva, que estava suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. O zagueiro vivia grande fase em 2014 e defendia as cores do Bayern de Munique, mas após o mundial, o jogador, não só sumiu do cenário mundial, como também não foi mais convocado para a seleção.

LEIA MAIS:

6 países em que a seleção feminina é melhor que a masculina

PUBLICIDADE

Por onde andam os jogadores que foram tricampeões brasileiro com o São Paulo em 2008

7 jogadores que atuaram no Santos e foram para a seleção que talvez você não lembre

PUBLICIDADE

Adebayor se recusa a ajudar no combate ao coronavírus: “Faço o que quero com o meu dinheiro”

7 laterais esquerdos que ainda podem fazer carreira na Seleção Brasileira

PUBLICIDADE