Home Futebol 7 laterais esquerdos que ainda podem fazer carreira na Seleção Brasileira

7 laterais esquerdos que ainda podem fazer carreira na Seleção Brasileira

A maioria dos laterais da lista tiveram passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, e todos já foram convocados para a equipe principal

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A seleção brasileira sempre contou com grandes laterais esquerdos. Roberto Carlos e Marcelo, os mais recentes, foram os melhores de suas posições, porém, agora a disputa pela vaga no lado esquerdo do Brasil está em aberto. Listamos aqui alguns jogadores que podem disputar essa posição e, quem  sabe, fazer história com a amarelinha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Jorge

PUBLICIDADE

Revelado pela equipe do Flamengo, Jorge foi vendido para a equipe do Monaco em 2017, porém, o jogador não conseguiu se firmar na equipe francesa e em 2018 foi emprestado ao Porto, e em 2019 ao Santos. Na equipe comandada por Sampaoli, o lateral foi um dos destaques. Jorge participou ativamente das categorias de base da Seleção Brasileira, além de ser convocado para alguns amistosos na principal. Depois de sua passagem pelo Santos, o Monaco se interessou novamente em contar com o jogador que retornou a equipe francesa neste ano.

Guilherme Arana

Revelado na equipe do Corinthians, Guilherme Arana foi vendido ao Sevilha em 2018. O lateral que saiu do brasil com grande expectativa, não conseguiu mostrar o seu potencial na equipe espanhola, além de tudo se envolveu em algumas polêmicas. Em 2019, o jogador foi emprestado para a Atalanta da Itália, mas também não se firmou. De volta ao Brasil, o jogador está emprestado ao Atlético-MG, e tenta retomar o bom futebol apresentado nos tempos de Corinthians. O lateral também frequentou as bases da seleção.

Alex Sandro

PUBLICIDADE

Revelado no Athletico e com destaque na equipe do Santos, Alex Sandro tem uma carreira solida na europa, no velho continente, o jogador  teve passagens pelo Porto e desde 2015 está na Juventus, onde foi titular na maioria dos jogos. A sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal foi em 2011 com o técnico Mano Menezes, porém, o jogador não se firmou. Alex Sando vem sendo chamado por Tite e, apesar da idade, 29 anos, é um dos favoritos para assumir a lateral da seleção, o jogador está na lista de convocados para as primeiras partidas do Brasil nas eliminatórias.

Renan Lodi

Também revelado no Athletico, Lodi foi vendido em 2019 para o Atlético de Madrid, na Espana chegou como titular, porém, deu uma oscilada, mas conseguiu retomar a posição. Lodi vem fazendo boas partidas pela equipe de Diego Simeone, e no primeiro jogo contra o Liverpool, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da partida. Lodi soma quatro convocações pela Seleção Brasileira e, assim como Alexandro está na lista de convocados para as eliminatórias.

Wendell

PUBLICIDADE

Wendell foi revelado na equipe do Londrina-PR. Eem 2013, o jogador foi negociado com o Grêmio, porém, ficou pouco tempo na equipe gaúcha, já que foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde está até hoje. O jogador frequentou as categorias de base da seleção, além de ter sido convocado para a seleção principal algumas vezes.

Emerson Aparecido

Revelado na Ponte Preta, Emerson foi vendido ao Atlético-MG em 2018, porém não ficou muito tempo em Minas Gerais, já que foi emprestado ao Betis da Espanha, onde se destacou e foi comprado pela equipe do Barcelona. No clube catalão não teve muito espaço e voltou a ser emprestado para o Betis. Neste ano, Emerson foi convocado para fazer parte da seleção que disputará as Olimpíadas de Tóquio, o jagador já tinha passagens pela base canarinha. Sua primeira e única convocação para a seleção principal foi em 2019, em um amistoso contra a Coreia do Sul.

Alex Telles

PUBLICIDADE

Revelado pelo Juventude do Rio Grande do Sul, Alex Telles teve passagens pela equipe do Grêmio, no tricolor ficou de 2012 a 2014, depois foi negociado com o Galatasaray e antes de chegar ao Porto, o jogador teve rápida passagem pela Inter de Milão. Alex Telles não tem passagens pelas bases da seleção, mas soma duas convocações para a equipe principal.

LEIA MAIS:

Seleção de sul-americanos que jogaram no Brasil nos últimos 10 anos

PUBLICIDADE

7 jogadores que atuaram no Santos e foram para a seleção que talvez você não lembre

Relembre 5 gols de mão no futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Relembre 5 gols de mão no futebol brasileiro