Home Futebol 7 jogadores que atuaram no Santos e foram para a seleção que talvez você não lembre

7 jogadores que atuaram no Santos e foram para a seleção que talvez você não lembre

Durval, Wesley e muitos outros jogadores que fizeram parte do auge do Santos entre 2010 e 2012 estão na lista, alguns com convocações únicas

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Diversos jogadores do Santos já defenderam as cores da Seleção Brasileira. Pelé, o maior deles é um exemplo disso, mas nem todos tiveram passagem memoráveis, por isso ficaram esquecidos. Relembre alguns deles.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyajI2MUlGSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Felipe Anderson

PUBLICIDADE

Revelado na Vila Belmiro, Felipe Anderson subiu para o profissional do Santos em 2010, mas só conseguiu espaço na equipe em 2012. O jogador deixou a equipe paulista e se mudou para o futebol italiano. Mas foi defendendo as cores do West Ham, da Inglaterra que o meia teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal.

Durval

Durval é uma das convocações inexplicáveis, mas que já aconteceram na seleção. O zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileiro em 2012 para um amistoso contra a Argentina. Vale lembrar que nessa ocasião, foram convocados apenas jogadores que jogavam no Brasil. Aposentado, Durval jogou no Santos de 2010 a 2014.

Arouca

PUBLICIDADE

Arouca teve passagem pelas bases da Seleção Brasileira, mas na principal não teve sequência. O volante chegou a ser convocado em 2012 quando vivia seu auge no Santos. A última convocação de Arouca foi em 2013. Atualmente no Figueirense, o volante foi uma das principais peças do Santos na conquista da Libertadores em 2011.

Jorge

Revelado pela equipe do Flamengo, Jorge foi vendido para a equipe do Monaco em 2017, porém, o jogador não conseguiu se firmar na equipe francesa e em 2018 foi emprestado ao Porto, e em 2019 ao Santos. Na equipe comandada por Sampaoli, o lateral foi um dos destaques. Jorge participou ativamente das categorias de base da Seleção Brasileira, além de ser convocado para alguns amistosos na principal. Depois de sua passagem pelo Santos, o Monaco se interessou novamente em contar com o jogador que retornou a equipe francesa neste ano.

Lucas Lima

PUBLICIDADE

Um dos melhores anos de Lucas Lima no futebol foi com a camisa do Santos, e foi defendendo as cores do peixe que o jogador teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, 2015. Porém, a passagem do jogador pelo Santos  teve altos e baixos. Atualmente, Lucas Lima defendo o Palmeiras e sua última convocação para a seleção foi em 2017.

Rafael

O goleiro Rafael foi revelado pelo Santos e subiu para o time principal em 2011. Na equipe santista o goleiro foi convocado para a Seleção Brasileira em no mesmo ano e no ano seguinte, mas nunca conseguiu uma sequência. Rafael deixou o Santos em 2013, jogou no futebol italiano e atualmente joga no Reading, time da segunda divisão do Campeonato Inglês.

Wesley  

PUBLICIDADE

Muitos não lembram, mas Wesley já foi convocado para a Seleção Brasileira, isso aconteceu em 2010. O jogador estava no futebol alemão, mas no Brasil já vinha tendo boas atuações pelo peixe. Porém, como sabemos o jogador nunca teve sequência com a amarelinha e também nunca teve uma passagem sólida por nenhum clube. Atualmente Wesley defende as cores do Avaí.

LEIA MAIS:

7 laterais esquerdos que ainda podem fazer carreira na Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

5 jogadores que tentam retomar a carreira após rápida passagem pelo Europa

Por onde anda Denis ex-goleiro do São Paulo

PUBLICIDADE