Home Futebol 5 jogadores que tentam retomar a carreira após rápida passagem pelo Europa

5 jogadores que tentam retomar a carreira após rápida passagem pelo Europa

Todos os atletas da lista tiveram passagem pelo futebol europeu nos últimos cinco anos, mas não conseguiram se firmar e atualmente estão no Brasil

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Todo jogador brasileiro sonha em jogar no continente europeu, mas nem todos conseguem vingar no velho continente. Assim, muitos retornam ao Brasil para ganhar folego para tentar carreira novamente na Europa. Reunimos alguns nomes de jogadores que voltaram ao Brasil após rápida passagem pelo futebol europeu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5bzRFR1JFTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Pedro

Revelado pelo Fluminense, Pedro foi destaque no Campeonato Brasileiro em 2018 e no ano seguinte foi vendido a Fiorentina, da Itália. Porém, no futebol italiano, o jogador esteve em campo por apenas 59 minutos, ou seja, foi uma grande decepção. O atacante está de volta ao Brasil, e defende as cores do Flamengo, mas, Pedro ainda pertence a Fiorentina.

Guilherme Arana

Revelado na equipe do Corinthians, Guilherme Arana foi vendido ao Sevilha em 2018. O lateral que saiu do Brasil com grande expectativa, não conseguiu mostrar o seu potencial na equipe espanhola, além de tudo se envolveu em algumas polêmicas. Em 2019, o jogador foi emprestado para a Atalanta da Itália, mas também não se firmou. De volta ao Brasil, o jogador está emprestado ao Atlético-MG, e tenta retomar o bom futebol apresentado nos tempos de Corinthians.

PUBLICIDADE

Vitor Bueno

Atualmente no São Paulo, Vitor Bueno foi emprestado ao Dínamo Kiev depois de se destacar na equipe do Santos, porém, o jogador não se firmou no futebol ucraniano e ficou menos de um ano em Kiev. O meia retornou ao Santos em 2019, mas não conseguiu desempenhar o mesmo futebol. Após empréstimo de um ano, Vitor Bueno chegou ao São Paulo a custo zero e, no tricolor, tenta retomar a carreira.

Ribamar

Revelado pela equipe do Botafogo, Ribamar subiu ai time principal em 2016, no mesmo ano, o jogador foi negociado com o 1860 Munique. Mas, a passagem do jogador pelo futebol europeu durou apenas um ano, já que em 2017, Ribamar foi negociado com o Athletico Paranaense,  em 2018 foi vendido ao Pyramids FC, do Egito, mas está emprestado ao Vasco.

PUBLICIDADE

Gérson

Assim como Pedro, Gérson é mais um dos jogadores revelados no Fluminense que veste a camisa do Flamengo.  O meia teve grande destaque em suas primeiras partidas no time profissional do Flu e abriu os olhos dos clubes europeus. Com isso, a Roma conseguiu contratá-lo em 2015. Mas, o jogador foi  uma decepção. Ainda no futebol italiano, o jogador foi emprestado a Fiorentina, mas também não rendeu. E é no Flamengo que o jogador vem retomando o seu bom futebol e sua carreira.

LEIA MAIS:

Relembre 5 gols de mão no futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Relembre 11 jogadores que estavam no elenco do Flamengo hexacampeão em 2009

7 jogadores que saíram da Copinha e se destacaram nos últimos 5 anos

PUBLICIDADE

7 laterais esquerdos que ainda podem fazer carreira na Seleção Brasileira