Home Futebol Relembre 11 jogadores que estavam no elenco do Flamengo hexacampeão em 2009

Relembre 11 jogadores que estavam no elenco do Flamengo hexacampeão em 2009

Alguns desses nomes estão no coração do torcedor do Flamengo até hoje, já outros foram esquecidos 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo que foi um time montado sem muito planejamento em 2009, mas faturou o hexa do Campeonato Brasileiro, tirando assim a hegemonia do São Paulo que havia ganhado a competição três vezes seguidas. Relacionamos alguns nomes que estavam no título e que a torcida flamenguista talvez lembre, mas ficaram fora dos holofotes ou foram pouco aproveitados ao longo do campeonato.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Toró

PUBLICIDADE

Perdeu espaço com as chegadas de Willians e Maldonado, mas tem papel importante na trajetória do hexa. É o carrapato da Gávea, tido como o melhor para marcação individual. Apesar de ser amada pela torcida, o jogador não foi titular absoluto do time, mas teve uma boa sequência no Flamengo.

Camacho

Revelado pelo Flamengo, o meia foi utilizado no decorrer da temporada, quando Andrade assumiu em meio a inúmeros desfalques. Não foi brilhante, mas cumpriu seu papel. Participou de nove jogos e não marcou gols.

Juan

PUBLICIDADE

Devido a uma lesão, ficou fora por um longo período e não fez um bom Brasileiro. Teve seu retorno aos gramados acelerado pela lesão de Éverton, que vinha bem na ala esquerda, mas ficou longe do futebol que levou Dunga a convocá-lo.

Everton

Contratado junto ao Paraná a pedido de Caio Júnior cresceu quando o time mais precisou. Com a lesão de Juan, assumiu a ala esquerda e foi importantíssimo na arrancada rubro-negra no segundo turno. Porém se machucou. Atualmente no São Paulo, Everton havia retornado ao Flamengo em 2014.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRN3lhblBsayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Kleberson

Não foi titular o tempo todo, mas quando o time ficou muito desfalcado, assumiu a criação. As boas atuações chegaram a levá-lo de volta à seleção brasileira, mas teve uma luxação no ombro sob o comando de Dunga e ficou fora por um longo período.

David Braz

Apesar de jovem o ex-palmeirense mostrou segurança, mas perdeu espaço no decorrer da temporada e também sofreu com uma fratura que sofreu na face e que acabou lhe tirando de vários jogos do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Fierro

Chileno contratado no meio de 2008, demorou a se encontrar na Gávea, sem se firmar como titular. Mas foi utilizado diversas vezes por Andrade na reta final. O jogador ficou conhecido por perder diversas oportunidades de gol.

Emerson Sheik

Também não foi titular da equipe, mas entrou em diversas partidas e foi importante, no Campeonato Brasileiro fez sete gols em 14 jogos.

PUBLICIDADE

Ibson

Jogou apenas a primeira metade do Brasileiro, quando o Flamengo não teve grande desempenho. Fez apenas nove jogos e não marcou nenhum gol.

Denis Marques

Chegou a Gávea com um alto salário sob expectativa de formar uma dupla poderosa com Adriano, mas não vingou. Ficou marcado pelas inúmeras chances perdidas, e se tornou uma decepção.

PUBLICIDADE

Obina

Jogou uma partida e, já desgastado no clube onde virou folclore, foi emprestado para o Palmeiras. Não marcou gols.

LEIA MAIS:

Borja tem vaca estuprada e desabafa: “É hora de mudar isso”

PUBLICIDADE

5 ex-jogadores brasileiros que treinaram equipes onde são ídolos

8 jogadores com passagens recentes por Santos e Flamengo

PUBLICIDADE