Home Futebol 7 jogadores que saíram da Copinha e se destacaram nos últimos 5 anos

7 jogadores que saíram da Copinha e se destacaram nos últimos 5 anos

A maioria dos jogadores na lista já joga no futebol europeu, mas alguns ainda atuam no futebol brasileiro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A Copinha é celeiro conhecido e respeitado, e em suas 50 edições contou com jogadores que vieram a se tornar estrelas do futebol mundial, e que fazem parte da história do futebol brasileiro. Romário, Ronaldo, Cafú, Ronaldinho, Dida, Raí, Casagrande, Falcão, e outros, fazem parte do grupo de grandes jogadores que passaram pela Copinha. Por isso relembramos sete jogadores revelados pela competição nos últimos cinco anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBRW5EellCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

GABRIEL JESUS (2015)

PUBLICIDADE

O camisa 9 da última Copa do Mundo, foi revelado na Copinha de 2015, defendendo o Palmeiras. Gabriel Jesus, acumulou boas exibições naquela edição, e foi aproveitado no elenco principal do Verdão, e foi peça fundamental no título brasileiro de 2016, ano em que ganhou oportunidades na Seleção, e foi titular na campanha do ouro olímpico, na Rio-2016.

Em 2017, foi comprado pelo Manchester City, por 32 milhões de Euros, e desde então vem sendo bastante utilizado pelo treinador Pep Guardiola, e se tornou unanimidade na Seleção Brasileira.

PAQUETÁ (2016)

Mais um da última geração que despontou na Copinha, Lucas Paquetá foi destaque da edição de 2016, quando ajudou o Flamengo a conquistar o título. Em 2017, foi bastante utilizado no elenco principal do Flamengo, e aproveitou a oportunidade, se tornando destaque da equipe.

PUBLICIDADE

Em 2018, se tornou peça fundamental do elenco, e fechou o ano como um dos melhores meias do Brasileirão, além de chegar à Seleção Brasileira.

Em 2019, foi vendido para o Milan, por 38,4 milhões de Euros. No clube italiano, tem sido aproveitado no time principal, e vem acumulando boas exibições, apesar do momento turbulento do Milan.

DAVID NERES (2016)

Também da Copinha de 2016, veio David Neres, titular no elenco que perdeu a final para o Flamengo. No final do ano, ganhou oportunidades no time principal do Tricolor, durante o Brasileirão, onde foi ganhando destaque, mas ficou pouco tempo no clube.

PUBLICIDADE

Em 2017, Neres foi vendido para o Ajax, da Holanda, por 12 milhões de Euros, e lá se tornou peça fundamental no time que foi semifinalista da Liga dos Campeões 2018/19, e campeão holandês.

Durante a passagem no Ajax, Neres conseguiu chegar à Seleção Brasileira, e esteve no elenco campeão da Copa América 2019, no Brasil.

VINICIUS JUNIOR (2017)

Destaque da Copinha de 2017, Vinícius Júnior fez parte do elenco do Flamengo que foi eliminado nas quartas para o Corinthians, campeão daquela edição. Mas as atuações de Vinícius renderam a ele um lugar no time do campeonato, e suas atuações já chamavam a atenção de Real Madrid e Barcelona, que enviaram olheiros para as suas partidas.

PUBLICIDADE

Mas foi no Sul-Americano Sub-17 daquele ano que Vinícius chamou de fato a atenção, com exibições mágicas, levando o Brasil ao título.No mesmo ano, Vinícius recebeu oportunidades no time principal do Flamengo, e foi comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de Euros, mas para que se apresentasse ao clube Merengue apenas uma temporada depois.

No período em que ficou no Flamengo, chegou a ser titular por meses, acumulando boas exibições. No Real Madrid, vem sendo bastante utilizado pelo treinador Zinedine Zidane.

GABRIEL MARTINELLI (2019)

Na edição de 2019 da Copinha, mesmo com o título do São Paulo, com um bom time, e uma geração forte do Vasco, o destaque ficou por conta de Gabriel Martinelli, do Ituano, e que terminou a competição como artilheiro, com 9 gols.

PUBLICIDADE

Mesmo sem fazer uma campanha memorável – eliminado na segunda fase da competição – o Ituano tinha em suas partidas olheiros de diversos clubes europeus com sua mira fixada em Martinelli, que meses depois assinou com o Arsenal, da Inglaterra. Martinelli foi comprado por 6,7 milhões de Euros, e vem sendo bastante utilizado no time principal, e já caiu nas graças da torcida.

RENAN LODI (2016)

Vestindo a camisa do Athletico Paranaense, Renan Lodi disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. A equipe paranaense não foi muito longe na competição, já que foi eliminada pelo Juventude na segunda fase. Em 2018, Lodi subiu para a equipe principal e rapidamente se tornou um dos principais jogadores. Atualmente, o lateral-esquerdo defende o Atlético de Madrid e vem sendo um dos destaques do time na Champions League.

PEDRINHO (2017)

PUBLICIDADE

Ao lado de Gerson, Pedrinho foi eleito o melhor jogador da Copinha que, naquele ano foi vencida pela equipe do Corinthians. Além de ter sido o destaque do alvinegro, o meia terminou o torneio com cinco gols marcados e sete assistências. No mesmo ano, Pedrinho subiu ao time principal, mas ganhou mais chances no time em 2018. Porém, o jogador oscilou diversas vezes como titular e reserva, mas mesmo assim teve destaque no timão e nas categorias de base da seleção, tanto que chamou atenção do Benfica que aguarda a chegado do jogador.

LEIA MAIS:

4 atacantes brasileiros com passagem apagada pelo Milan

PUBLICIDADE

Saiba quem são os 10 brasileiros com mais gols na Liga dos Campeões

5 ex-jogadores brasileiros que treinaram equipes onde são ídolos

PUBLICIDADE