Home Futebol Saiba quem são os 10 brasileiros com mais gols na Liga dos Campeões

Saiba quem são os 10 brasileiros com mais gols na Liga dos Campeões

Alguns jogaram em equipes menores, outros em gigantes europeus, mas todos conseguiram marcar muitos gols na Liga dos Campeões

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A Liga dos Campeões da Europa é uma das maiores competições de futebol no mundo. E, assim como em muitos lugares, é repleta de brasileiros como Neymar, Alisson, Firmino que são protagonistas em suas equipes, porém tem jogadores que foram importantíssimos para equipes menores e o público não lembra. Trazemos aqui 10 brasileiros com mais gols na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

  1. Neymar: artilheiro da competição em 2014, Neymar é o brasileiro que mais marcou gols na Liga dos Campeões, foram 35 até hoje.

 

  1. Kaká: um dos maiores ídolos do Milan, Kaká venceu a competição com a equipe italiana em 2007. Já aposentado, o jogador marcou 30 gols na Champions League.

 

PUBLICIDADE
  1. Rivaldo: com grande destaque na equipe do Barcelona, Rivaldo é o terceiro jogador brasileiro que mais balançou as redes na competição. Também aposentado, o jogador fez 27 gols na competição.

 

  1. Jardel: com 25 gols marcados, Jardel é o quarto na lista de maiores artilheiros do Brasil na Liga dos Campeões. O jogador passou por diversos clubes, mas foi no Porte que mais se destacou.

 

  1. Élber: ídolo do Bayern de Munique, Élber anotou 24 gols na Champions e é o quinto na lista.

 

  1. Mazzola: um dos heróis no primeiro título do Milan, inclusive marcando dois gols na final, Mazzola é o sexto brasileiro com mais gols na competição europeia, também com 24 gols.

 

PUBLICIDADE
  1. Luiz Adriano: a maior parte dos gols marcados por Luiz Adriano na competição foi no Shakhtar Donetsk. O jogador teve passagem pelo Milan, mas não foi muito bem. Até agora, o atacante brasileiro anotou 21 gols na liga.

 

  1. Juninho Pernambucano: ídolo do Lyon e um dos maiores batedores de falta, o jogador marcou 18 gols na Liga dos Campeões.

 

  1. Ronaldinho: o bruxo que recolocou o Barcelona no cenário mundial marcou 18 gols na competição e é o nono brasileiro com mais gols na competição europeia.

 

  1. Hulk: jogador que já defendeu a camisa do Porto, se destacou na competição jogando pelo Zenit da Rússia, e assim como Luiz Adriano, conseguiu marcar muitos gols na liga mesmo defendendo uma equipe menor, e é o décimo brasileiro com mais gols na Champions League.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Relembre a goleada do Santos por 8×0 contra o Bolívar

5 ex-jogadores brasileiros que treinaram equipes onde são ídolos

PUBLICIDADE

6 craques africanos que jogaram recentemente a Premier League

3 clubes que Mané jogou que talvez você não saiba

PUBLICIDADE