Home Futebol 4 atacantes brasileiros com passagem apagada pelo Milan

4 atacantes brasileiros com passagem apagada pelo Milan

Apesar de terem sido grandes atacantes, esses brasileiros não conseguiram sequência e nem boas atuações no Milan 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Milan é um time que tem uma relação estreita com os brasileiros, nomes como os de Kaká, Dida e Cafú que fizeram história no clube são lembrados até hoje, mas existe também aqueles que não deixaram saudades. Relembramos quatro atacantes que tiveram passagem apagada pelo gigante italiano. Este artigo levou em conta o número de jogos ou de gols marcados pelo clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ricardo Oliveira

Atualmente no Atlético-MG, Ricardo Oliveira fez parte do elenco vencedor da Liga dos Campeões, mas o jogador não participou de muitos jogos com o clube italiano, ao todo, fez 37 jogos e marcou apenas 5 gols . O desempenho de Ricardo Oliveira foi prejudicado por causa de problemas pessoais que o jogador enfrentou. Sem espaço no clube, o atacante foi negociado no ano seguinte com o Real Zaragoça e na Europa ainda teve passagens pelo Real Betis.

PUBLICIDADE

Amoroso

Destaque do São Paulo em 2005, Amoroso ajudou o clube do Morumbi a conquistar a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Com isso, o atacante chamou a atenção do gigante italiano, mas aos 31 anos o jogador não conseguiu desempenhar um bom futebol e ficou na equipe por apenas seis meses. Ao todo, Amoroso fez apenas 4 jogos e marcou apenas um gol marcado. No ano seguinte, o jogador deixou o Milan e retornou ao Brasil para defender as cores do Corinthians.

Luiz Adriano

Atualmente no Palmeiras, Luiz  Adriano teve grande destaque no Shakhtar Donetsk, porém, o jogador também já defendeu as cores do Milan. Mas, no clube italiano, teve uma passagem bastante apagada, jogou apenas 36 partidas e marcou apenas seis gols.

PUBLICIDADE

Ronaldo

Assim como na Espanha, Ronaldo defendeu as cores de dois arquirrivais italianos, o Milan e a Inter de Milão. Na Nerazzurri, o atacante brasileiro teve ótima passagem, mas no rubro-negro italiano o jogador não conseguiu se destacar, sofreu com lesões e ficou apenas um ano na equipe. No Milan, Ronaldo participou de apenas 20 jogos e marcou nove gols. Depois o clube rescindiu o contrato com o jogador que acertou com o Corinthians logo depois.

LEIA MAIS:

Seleção de sul-americanos que jogaram no Brasil nos últimos 10 anos

PUBLICIDADE

7 jogadores que atuaram no Santos e foram para a seleção que talvez você não lembre

5 jogadores que tentam retomar a carreira após rápida passagem pelo Europa

PUBLICIDADE

6 grandes jogadores que vestiram a camisa do Bangu