Home Fitness 6 tipos de flexão de braços que te ajudarão a definir o peitoral

6 tipos de flexão de braços que te ajudarão a definir o peitoral

Exercício ajuda a definir o peitoral sem a necessidade de utilizar aparelhos

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Para desenvolver a musculatura do peitoral, a flexão é um ótimo exercício. Além disso, ela também ajuda na resistência da região abdominal, desenvolvimento do bíceps, tríceps, ombros e costas. Conheça agora alguns tipos  que irão te ajudar a definir seu peitoral.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjanFLNzRIRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Flexão de braços militar

A flexão militar, ou padrão, é feita apoiando a ponta dos pés no chão e deixando a coluna reta. Com a ajuda dos braços, faça o movimento de subir e abaixar o tronco. A palma das mãos deve estar alinhada com o punho, cotovelos e ombros.

PUBLICIDADE

Flexão aberta

Com a mesma postura da militar, deixe suas mão bem afastadas uma da outra. Inicie o exercício com os braços estendidos. Flexione os cotovelos, fazendo com que a ponta deles fique apontada para fora. Desça até deixar seu corpo rente ao chão.

Flexão com joelhos apoiados

A preferida das mulheres e principalmente dos iniciantes. Apoie os joelhos no chão, com as pernas cruzadas, faça o movimento de subir e descer os braços, com o tronco quase encostando no solo. Mantenha o abdômen contraído e faça com que o quadril acompanhe o movimento do tronco.

Flexão fechada

Na mesma posição da militar, mantenha a palma das mãos alinhada com punho, cotovelo e ombros, porém, mais próxima do peitoral.

Flexão pliométrica

Um exercício que exige bastante força corporal. Mantenha a coluna reta e quando fizer os movimentos, una a palma das mão como se fosse bater palmas. Ao subir, pegue impulso, para melhor execução dos movimentos.

PUBLICIDADE

Flexão de joelhos

Para praticar essa flexão, é necessário ter muita força abdominal. Ao descer o corpo, deixe um dos pés apoiados no chão e eleve o outro em direção ao cotovelo, que deve estar flexionado.

LEIA MAIS:

Conheça os benefícios da prancha e os motivos para praticar o exercício

PUBLICIDADE