Home Futebol 7 goleiros que brilharam contra clubes brasileiros em Libertadores

7 goleiros que brilharam contra clubes brasileiros em Libertadores

Goleiros também podem ser carrascos em Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa Libertadores é o grande sonho de consumo de times brasileiros, mas esse desejo pode parar, muitas vezes, em goleiros inspirados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 7 goleiros que brilharam contra clubes brasileiros em Libertadores:

José Luis Chilavert
Na final da Libertadores de 1994, o goleiro paraguaio brilhou contra o São Paulo, pegou pênalti de Palhinha e seu time foi campeão da competição.

PUBLICIDADE

José Cevallos
O então veterano José Cevallos foi o grande nome da decisão entre Fluminense x LDU, no Maracanã, e acabou com o sonho do Tricolor ao defender três pênaltis na decisão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3VHVCeWRlaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Óscar Córdoba
Na semifinal da Libertadores de 1996, o Grêmio, atual campeão, enfrentou o América de Cali, mas parou no goleiro Óscar Córdoba, foi eliminado, mas o time colombiano perdeu a final para o River Plate.

Marcos
Para quem acha que só os gringos são carrascos, Marcos acabou com o sonho do Corinthians em 1999, quando brilhou nos pênaltis e eliminou o rival da Libertadores.

PUBLICIDADE

Ricardo Tavarelli
Na final da Libertadores de 2002, o São Caetano vencia por 2 a 0 no agregado e poderia ter feito mais no jogo de volta, no Pacaembu, se o goleiro Tavarelli não tivesse fechado o gol. O Olímpia virou e acabou campeão fora de casa.

Juan Carlos Henao
O São Paulo sofreu com o colombiano Henao e caiu em uma zebra na Libertadores de 2004, quando o Once Caldas não só eliminou o Tricolor na semifinal, mas também bateu o Boca na decisão.

Mariano Andújar
O Cruzeiro vencia o Estudiantes por 1 a 0 no Mineirão na partida decisiva da Libertadores de 2009, mas Andújar não deixou a equipe ampliar e o time argentino virou o placar, levando o título.

Leia mais:
6 jogadores que brilharam em grandes competições, mas não foram para gigantes do futebol brasileiro

PUBLICIDADE