Home Futebol 7 jogadores brasileiros que sofreram com problemas cardíacos na carreira

7 jogadores brasileiros que sofreram com problemas cardíacos na carreira

Tipo de lesão é pouco comum, mas pode acabar com uma carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores brasileiros descobriram recentemente problemas cardíacos. Os casos vão de leves, graves e um caso fatal de morte em campo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 7 jogadores brasileiros que tiveram problemas cardíacos na carreira:

Washington
O atacante atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia, quando descobriu o problema cardíaco durante a temporada 2002/03, se isolou, realizou o tratamento em Curitiba e quase abandonou a carreira. Washington voltou a jogar em 2004, pelo Athletico Paranaense, e foi artilheiro do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Everton Costa
O jogador atuava pelo Vasco em 2014 quando sentiu um desconforto no peito e foi levado ao hospital. Foi descoberta uma arritmia cardíaca em Everton, que ficou seis dias internado e abandonou a carreira.

Renato Abreu
O meia estava no Flamengo em 2012, quando descobriu uma arritmia leve durante exames de rotina no clube. O atleta passou por um procedimento cirúrgico e logo voltou a atuar normalmente.

Doni
O goleiro estava no Liverpool, em 2012, quando teve uma parada cardiorrespiratória motivada por uma arritmia grave. No ano seguinte, Doni resolveu dar fim à carreira.

Serginho
Caso fatal no futebol brasileiro, Serginho morreu em campo durante uma partida entre sua equipe, o São Caetano, e o São Paulo, no Brasileirão 2004. Após desabar no gramado, foi ao hospital às pressas e e foi descoberta uma hipertrofia miocárdica, o que motivou sua morte.

PUBLICIDADE

Fabrício Carvalho
O jogador atuava pelo São Caetano em 2004, quando Serginho morreu em campo, e foi prontamente afastado da equipe após ser descoberta uma lesão semelhante em seu coração. Voltou a jogar em 2007, pelo Goiás.

Ivo Wortmann
O jogador passou por América-RJ e Palmeiras, mas poderia ter tido seu grande momento da carreira em 1975, quando o Atlético de Madrid o buscou no Brasil. Porém, os exames de Ivo mostraram problemas cardíacos que motivaram a desistência do clube. Na volta, o jogador recebeu o apelido de “Coração de Leão.

Leia mais:
34 jogadores gringos já levaram a Bola de Prata do Brasileirão; conheça todos eles e saiba quem ganhou mais