Home Futebol 7 jogadores que ficaram conhecidos no futebol pelo excesso de violência

7 jogadores que ficaram conhecidos no futebol pelo excesso de violência

Lista mostra atletas muito mais famosos pelos excessos em campo que por seu talento

Por Matheus Camargo em 14/04/2020 11:19 - Atualizado há 4 anos

Bravo em ação pelo Real Madrid (Denis Doyle/Getty Images)

Vários jogadores famosos são conhecidos por suas entradas ríspidas e pela violência em suas jogadas, mas muitos deles ainda levam o talento consigo e mostram bom futebol, como nos casos de Felipe Melo, Fagner, Diego Simeone, entre outros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os 7 representantes da lista, porém, ficaram famosos muito mais por suas jogadas violentas do que por qualquer outra coisa.

Veja 7 jogadores famosos pela violência em campo:

Raul Bravo
Revelado pelo Real Madrid, Bravo levava o nome a sério em campo e parecia um verdadeiro pitbull em meio ao time dos galácticos. Ficou oito temporadas no clube e foi expulso incontáveis vezes. Jogava muito mais pela polivalência de atuar em várias posições do que pelo talento que – não – tinha.

Michel Salgado
Mais um jogador que passou muitos anos no Real Madrid e que ficou muito mais famoso pelas pancadas que distribuía do que por qualquer outra coisa. Quando ainda atuava pelo Celta de Vigo, deu uma entrada tão forte em Juninho Paulista, então no Atlético de Madrid, que o tirou da Copa do Mundo de 1998.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJod2ZEa2plcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Flavio Zandoná
O defensor argentino defendeu o Vélez por muito tempo na década de 1990 e ficou marcado por dar um soco em Edmundo pelas costas. Se no Brasil ele é famoso por isso, na Argentina é muito pior. Até hoje o ex-atleta é sinônimo de violência em campo pelas entradas que distribuía nos jogadores adversários.

Cocito
Ex-Athletico Paranaense e Corinthians, Cocito também leva a fama de ser sinônimo de pancada nos adversários em campo. Capitão do Furacão por muitos anos, fardava a camisa 5 e não temia cartões ao distribuir pontapés nos rivais.

Carlos Pachamé
Nem todos sabem, mas o Estudiantes da década de 1960 é considerado o time mais violento da história do futebol, especialmente após uma final de Mundial contra o Milan. Pachamé era o símbolo de pancadaria daquela equipe e entra na lista por comandar toda e qualquer cacetada nos rivais.

Rachid Bouaouzan
O jogador marroquino ficou tão famoso por sua violência que acabou preso por seis meses em 2004 após quebrar a perna de um adversário em um jogo de sua equipe, o Sparta Roterdã, contra o Go Ahed Eagles. Precisa de mais?

Gerardo Bedoya
O volante colombiano foi nada menos que o jogador mais expulso da história do futebol, com 46 cartões vermelhos, a maioria deles após entradas violentas nos adversários. Apesar de tudo, é um dos que apresentou algum futebol na lista, mas ainda assim é mais famoso pelos cartões.

Leia mais:
Garrincha, Ronaldo e mais: 7 brasileiros que entraram para a seleção da Copa do Mundo em duas edições seguidas

Exit mobile version