Home Basquete A maldição de Toronto; entenda a assombração que pode cancelar a temporada da NBA

A maldição de Toronto; entenda a assombração que pode cancelar a temporada da NBA

Na maldição de Toronto, sempre que uma equipe da cidade vence alguma liga, a mesma é cancelada no ano seguinte. A NBA pode ser a próxima vítima

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

As grandes ligas profissionais de esportes do Estados Unidos estão cheias de maldições. E mais uma poderia nascer se a temporada da NBA for permanentemente suspensa, algo que parece cada vez mais provável ao observar o crescimento no país da pandemia causada pelo COVID-19.

PUBLICIDADE

Os protagonistas da vez seriam os Raptors, que no ano passado conquistaram seu primeiro anel. Nas duas temporadas anteriores em que as equipes de Toronto conquistaram o primeiro título em seus esportes, a competição foi cancelada na temporada seguinte, como agora pode ser com a NBA.

O Toronto Arenas venceu a Stanley Cup de hóquei no gelo em 1918, quando a National Hockey League nem existia. No ano seguinte, o surto da gripe espanhola obrigou a suspender a competição. A final deveria ser entre Seattle Metropolitans e Montreal Canadiens, mas a equipe canadense foi seriamente afetada pela epidemia. Muitos de seus jogadores adoeceram e até um morreu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O Toronto Blue Jays estreou seu recorde na World Baseball Series em 1992 e repetiu sucessos em 1993. A temporada seguinte foi cancelada devido a uma greve de jogadores iniciada em 12 de agosto e forçada a suspender permanentemente a competição em 14 de setembro. Foi a segunda vez na história que isso aconteceu, a primeira desde 1904.

A atual temporada da NBA foi suspensa em 12 de março, depois que Rudy Gobert, pivô do Jazz, testou positivo para coronavírus. Até agora, a Liga lidou com todos os tipos de cenários para terminar a temporada: encurtar os playoffs, jogar todos os jogos em uma única cidade, que poderia ser Las Vegas. Porém, cada vez mais, as possibilidades parecem inviáveis e os escritórios já se fala mais em fechar a temporada do que em retomar a temporada. A maldição de Toronto pode chegar à NBA.


LEIA MAIS

Insuperáveis? Veja quais são os recordes (quase) inquebráveis da NBA

PUBLICIDADE

Os melhores momentos de Kobe Bryant na NBA