Abel Braga elogia “invasão” portuguesa no futebol brasileiro: “Aqui não se discute e nem se pode discutir a qualidade de Jorge Jesus”
Jorge Jesus foi contratado para substituir Abel Braga no Flamengo
Reprodução Internet
Considerado um dos maiores técnicos da história do Flamengo, Jorge Jesus conduziu o time a quatro títulos: a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Após as conquistas, o treinador cravou que o clube está em “outro patamar”. Porém, a frase não teve boa ressonância entre dirigentes, treinadores e jogadores no futebol brasileiro. O português, inclusive, chegou a ser rotulado de arrogante por alguns setores da imprensa brasileira por causa da declaração.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJKR0R6M1JNQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por outro lado, Jorge Jesus ganhou um fã no futebol brasileiro: Abel Braga. O ex-técnico do Flamengo, que entregou o cargo em maio do ano passado, foi substituído justamente pelo português. Em entrevista ao “Canal 11”, de Portugal, Abelão fez questão de dizer que o comandante rubro-negro virou uma referência no futebol brasileiro.
“Aqui (no Brasil) não se discute e nem se pode discutir a qualidade do Jorge Jesus. Sempre fez um bom trabalho, especialmente no Benfica e depois no Sporting. Há unanimidade total quanto ao seu trabalho. Antes de ele chegar, o Flamengo não jogava esse futebol tão brilhante, vistoso e extremamente ofensivo. Isso é mérito dele”, revelou.
E, ao falar sobre o estilo de jogo praticado pelo time de Jorge Jesus, o treinador destacou as qualidades europeias do time.
“O time do Jorge Jesus é muito vertical. Além disso, você pode ver que ele tem muita diagonal nas costas do zagueiro, nas costas dos laterais e atacou ali, chega cruzando, chega finalizando já. O time dele é vertical. Antes de mais nada é diferente do que estamos acostumados a ver no futebol brasileiro. As vezes os times jogam atrás, se defendendo, fazendo ligação direta e lutando pela segunda bola”, explicou.
Abel Braga estende elogios a Jesualdo Ferreira
Abel Braga tem profunda ligação com o futebol português. Afinal, após pendurar as chuteiras em meados dos anos 80, ele trabalhou por oito temporadas da Europa. Nesse ínterim, Abelão comandou clubes como o Belenenses, Familicão, Rio Avel, além do Vitória de Setúbal. Com isso, o brasileiro aproveitou para rasgar elogios a Jesualdo Ferreira, atual treinador do Santos.
“Estou extremamente feliz pela campanha que está fazendo no Santos. É uma pessoa diferente, sensacional. Veio pelo estilo de jogo diferente e pela modernidade em campo apresentado pelo Santos”, finalizou o treinador que está desempregado desde que deixou o Vasco.

