Home Lutas Alexander Gustafsson reconsidera aposentadoria e cogita a possibilidade de voltar ao Ultimate ainda em 2020

Alexander Gustafsson reconsidera aposentadoria e cogita a possibilidade de voltar ao Ultimate ainda em 2020

Após pendurar as luvas no ano passado, o sueco diz que ainda dá para lutar por mais alguns anos 

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Gustafsson anunciou aposentadoria em junho do ano passado após perder por finalização para Anthony Smith, no UFC Estocolmo. Segundo ele próprio era um caminho sem volta, porém desde que se aposentou, o sueco levantou algumas vezes a possibilidade de voltar a lutar.

PUBLICIDADE

Neste domingo (5), ele novamente mostrou vontade de retornar ao octógono, a informação foi publicada pelo site “MMA Junkie”.

Contudo, antes de decidir se, realmente, voltará ao ringue, ele quer treinar por um tempo nos Estados Unidos para se testar em alto nível, e assim ter a certeza dos seus próximos passos. 

PUBLICIDADE

Eu vou ser sincero. Tenho 33 anos de idade, sinto que ainda tenho mais alguns anos. Eu apenas preciso fazer as coisas corretamente. Estava querendo ir para a América antes desses casos de coronavírus para treinar lá, sentir de novo aquela sensação, mudar de ares. Não posso dizer que sim ou que não (sobre a volta ao MMA), mas estou treinando, o que é bom, disse Alexander Gustafsson.

Carreira

Alexander teve chances de ser campeão da categoria, já que disputou três vezes o cinturão da categoria até 93 kg do Ultimate, sendo derrotado em todas as oportunidades, duas vezes para Jon Jones e uma vez para Daniel Cormier.

Contudo, o ex-lutador ganhou fama mundial em 2013, depois de uma luta contra o campeão do peso-meio-pesado, Jon Jones, apesar da derrota Gustafsson fez uma grande luta e foi durante muitos anos o adversário que chegou mais próximo de derrotar Jones. A luta foi extremamente equilibrada e decidida por pontos.

PUBLICIDADE

Em 2018, eles se reencontraram, entretanto, o resultado não foi diferente, dessa vez o americano o derrotou no terceiro round, o embate foi o penúltimo duelo do sueco no Ultimate.

Leia Mais

https://www.torcedores.com/noticias/2019/06/cormier-e-jon-jones-postam-mensagens-pos-aposentadoria-de-gustafsson

Daniel Cormier vê aposentadoria próxima, mas deseja encerrar como ‘conto de fadas’

PUBLICIDADE