Home Lutas Daniel Cormier vê aposentadoria próxima, mas deseja encerrar como ‘conto de fadas’

Daniel Cormier vê aposentadoria próxima, mas deseja encerrar como ‘conto de fadas’

‘DC’ planeja sua última luta no encerramento da trilogia contra Stipe Miocic

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Daniel Cormier já tem sua última luta no MMA quase certa, a trilogia contra Stipe Miocic valendo o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate. Uma luta que pode o fazer encerrar uma vitoriosa carreira do jeito que deseja: por cima e como campeão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

‘DC’ disse ao MMAFighting que vê o momento de se aposentar como o ‘mais difícil’ de sua vida. Mas que uma possível vitória em cima de Miocic e a conquista do título podem compensar a sensação às vezes não tão agradável de se terminar um ciclo.

“Eu sei que posso ir embora. Vai ser a coisa mais difícil que fiz em toda a minha vida, mas acho que posso fazê-lo e posso agradar a todo mundo lá de casa, minha mulher e meus filhos. Sei que eles gostam de me ver competir, mas acredito que eu possa terminar a carreira como num conto de fadas”, disse Cormier.

PUBLICIDADE

“Talvez eu seja uma das pessoas mais competitivas que exista e isso sempre acaba me afetando. Mas agora eu terei que mirar meu foco em outras coisas. Terei que trabalhar bem diante das câmeras para compensar tudo isso”, completou o lutador, que é também comentarista do UFC.

Por causa da pandemia do coronavírus, o duelo entre Daniel Cormier e Stipe Miocic ainda segue sem data oficial, mas deve ser marcado assim que o Ultimate conseguir maior tranquilidade para poder marcar os eventos.

LEIA MAIS

Dana White é envolvido em processo sobre caso de extorsão nos EUA

PUBLICIDADE

Tyron Woodley afirma que está pronto para poder lutar no UFC 249

Campeão do UFC manda vibrações positivas para a Croácia após terremoto

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook UFC Brasil)