Home Futebol Alvo de Renato, repórter diz que polêmica dos “recalcados” foi estratégia do treinador: “Torcida comprou a versão”

Alvo de Renato, repórter diz que polêmica dos “recalcados” foi estratégia do treinador: “Torcida comprou a versão”

Reportagem do Torcedores.com conversou com o repórter do Grupo Bandeirantes, João Batista Filho

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Parecia apenas mais uma coletiva normal após um jogo do Grêmio. Só que o triunfo de 2×1 sobre o São José, na Arena, logo no início do ano, pelo Gauchão, não foi o principal tema de uma entrevista em que Renato Portaluppi se incomodou com a pergunta do repórter do Grupo Bandeirantes, João Batista Filho, que quis saber a quem o técnico se referia quando, dias antes, mencionou existir “recalcados na imprensa gaúcha”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Um deles é você”, devolveu o irritado Renato ao jornalista.

Para JB, a discussão fez parte de uma estratégia de Renato em trazer a torcida para o seu lado. Na época, a grande discussão era sobre a utilidade das contratações de Diego Souza e Thiago Neves, que de fato foram trazidos a pedido do técnico. Em um das suas reclamações, o comandante insinuou que o programa “Os Donos da Bola”, da qual o repórter criticado faz parte, atacava a “vida pessoal” dos jogadores.

PUBLICIDADE

“A única coisa que eu achei injusta naquele episódio com o Renato é que ele sabe que o “recalcados” não era pra mim. Mas tudo bem, eu estava na coletiva de imprensa representando o programa Os Donos da Bola. O que me deixou bastante incomodado foi porque ele faltou com a verdade quando disse que falávamos da vida pessoal dos jogadores. Qualquer pessoa que vê o programa sabe que a gente não fala da vida pessoal de ninguém. Quando tu cita que o Thiago Neves foi afastado do Cruzeiro, bom, é a vida pessoal do cara. Se ele estava fazendo festa a ponto de atrapalhar o rendimento em campo e o time afastou ele, isso não é vida pessoal, é vida profissional. Foi só isso”, explicou o repórter ao Torcedores.com.

Não ficou, no entanto, mágoas pelo caminho. O repórter seguiu participando normalmente e fazendo perguntas em coletivas posteriores de Renato:

PUBLICIDADE

“Mas, pra mim, tudo foi bem planejado e pensado pelo lado do Renato. Porque, até então, a torcida estava bem contra os negócios do Diego Souza e do Thiago Neves. E a partir de então começou a virar totalmente o jogo. A torcida comprou a versão “vamos ficar contra a imprensa e comprar o barulho dos jogadores”. O Renato conseguiu o que ele queria. Essa foi a minha chateação. Ele ter faltado com a verdade no aspecto de dizer que falamos da vida pessoal de alguém. Conversa “em off” teve muitas, cara. Muitas. De todos os lados que tu possas imaginar. Mas, da minha parte, está 0x0. Ele fez o dele, a parte dele, e eu fiz o papel da minha profissão que é perguntar”, concluiu.

Na época, Renato chegou a ser convidado pela produção de Os Donos da Bola para estar no programa, mas alegou incompatibilidade de agenda no dia sugerido e o convite ficou em aberto.

LEIA MAIS:

De saída, meia não renovará com o Inter e deixa mensagem na web; empresário vê jogador brilhando em outro clube

PUBLICIDADE

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram