Home Futebol Amaral diz que Pedrinho é craque, prevê disputa por vaga na Copa e relembra polêmica com Jorge Jesus

Amaral diz que Pedrinho é craque, prevê disputa por vaga na Copa e relembra polêmica com Jorge Jesus

Pedrinho custou 20 milhões de euros ao Benfica e deve se apresentar ao clube português para o início da próxima temporada europeia, no segundo semestre

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A contratação de Pedrinho pelo Benfica ainda segue como tema de debate na imprensa brasileira e internacional. Em entrevista ao jornal A Bola,de Portugal, o ex-jogador Amaral, que atuou pelo Águias em meados da década de 90, e também defendeu o clube do Parque São Jorge, falou sobre o que pensa do meia revelado pelo Corinthians e que irá se apresentar ao clube português no início da próxima temporada europeia, e não poupou elogios ao camisa 10 corintiano.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3ZlVZbFdjWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“(O Pedrinho) É um ótimo jogador. tenho certeza que vai honrar a camisa do Benfica. Vai para um dos melhores do mundo, como Real e Barcelona. É como Aimar, camisa 10 com chegada à área, mas também pode jogar como ala. É jogador de Seleção. Se jogar bem no Benfica, pode ir ao Mundial do Catar. É craque de bola”, avaliou Amaral.

Vale lembrar que o Benfica pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na época) ao Corinthians, que tinha 70% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o clube do Parque São Jorge ainda pode receber bônus de mais 2 milhões de euros caso Pedrinho atinja metas pré-estipuladas em contrato. De acordo com o clube português, a multa de Pedrinho é de 120 milhões de euros.

O ex-jogador ainda falou sobre a polêmica envolvendo o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, que disse que no Brasil existem jogadores melhores que Pedrinho, citando ainda nomes como Dudu, do Palmeiras, Everton ‘Cebolinha’, do Grêmio, e Michael, que estava no Goiás e foi contratado pelo próprio clube rubro-negro.

“Pedrinho é novo. Talvez o Michael ou o ‘Cebolinha’ tenham jogado melhor contra o Flamengo. Sinceramente, não conhecia o Jorge Jesus. Ele chegou desacreditado ao Flamengo, e agora já pensam nele para a seleção brasileira. Mas tenho que dar os parabéns para ele pelo que fez no Flamengo em tão pouco tempo”, completou.

PUBLICIDADE

ENTENDA A POLÊMICA JORGE JESUS X PEDRINHO:

Em entrevista à Fox Sports, ao ser questionado sobre a contratação de Pedrinho pelo Benfica, Jorge Jesus, que comandou o clube português afirmou que existem jogadores melhores que o corintiano no futebol brasileiro. “Se me perguntarem se há jogadores no Brasil na mesma posição do Pedrinho melhores que ele, eu digo que tem, mais que um, vários. Cebolinha, Dudu, Rony, Michael… Já lhe disse quatro”, opinou na ocasião.

Após a repercussão da declaração, Pedrinho rebateu a declaração do técnico do Flamengo em recente entrevista publicada pelo jornal português Record. “Creio que ele não me conhece bem. Acabou de chegar ao futebol brasileiro e só me viu jogar numa posição em que quis me comparar com jogadores que têm características diferentes. Mas tenho a certeza de que, com o tempo, vai poder mudar de opinião.”

LEIA MAIS:
Comentarista da Fox defende Jorge Jesus em polêmica com Pedrinho: “Ele falou alguma mentira?”

PUBLICIDADE