Home Futebol Anderlecht volta aos treinamentos secretamente em meio à pandemia de Coronavírus

Anderlecht volta aos treinamentos secretamente em meio à pandemia de Coronavírus

Belgas retomaram as atividades mesmo após uma recomendação contrária feita pela Liga em março

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

Medidas de restrição seguem sendo necessárias e estão em vigor no mundo todo. No entanto, o Anderlecht, clube da primeira divisão do futebol belga, decidiu voltar aos treinamentos sem realizar um comunicado público. As informações são do jornal local Het Nieuwsblad.

PUBLICIDADE

Apesar do retorno inesperado, os belgas relataram que estão tomando os devidos cuidados e precauções, de acordo com os regulamentos de saúde. “O campo está dividido em vários compartimentos e cada jogador tem a sua zona e a sua própria bola. É proibido sair dessa área e cruzar com outros jogadores”, afirmou uma fonte do clube.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ4ekM1QnZWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, cerca de 20 jogadores do Anderlecht participaram do treinamento. Entretanto, acabaram todos espaçados em intervalos de 15 minutos.

Por outro lado, a tomada de decisão dos belgas é totalmente contrária ao que a Liga nacional sentenciou em 25 de março. Houve uma recomendação do fim de todas as competições a nível profissional no país.

Vale lembrar que, apesar do retorno aos treinos, o Anderlecht não tem chances de ser campeão nacional. Isso porque, a Bélgica foi o único país europeu, até agora, a encerrar sua liga. Com isso, o Brugge terminou com o título.

LEIA MAIS
Juventus anuncia que Rugani e Matuidi estão recuperados do coronavírus

PUBLICIDADE

Coronavírus: ex-jogador do Manchester City se coloca à disposição para pagar salários de companheiros