Home Tênis Após cancelamento de Wimbledon, US Open reafirma plano de realizar evento

Após cancelamento de Wimbledon, US Open reafirma plano de realizar evento

Apesar do avanço do coronavírus em Nova York, Grand Slam segue marcado para o período entre 31 de agosto e 13 de setembro.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

A organização do US Open divulgou nesta quarta-feira (01) um comunicado para reafirmar a intenção de realizar o evento nas datas inicialmente previstas, apesar da pandemia de coronavírus. A publicação foi feita minutos após o anúncio do cancelamento do torneio de Wimbledon, o mais tradicional do tênis. O Grand-Slam norte-americano, que é disputado na cidade de Nova York, está marcado para o período entre 31 de agosto e 13 de setembro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Comunicado do US Open

Na nota veiculada, a organização do US Open diz entender “as circunstâncias únicas” que motivaram o cancelamento de Wimbledon, mas garantiu o desejo de sediar o torneio norte-americano “conforme o programado”. Confira na íntegra a publicação:

“Nós entendemos as circunstâncias únicas enfrentadas pelo All England Lawn and Tennis Club (sede de Wimbledon) e as razões por trás da decisão de cancelar o Torneio de Wimbledon 2020. Neste momento, a USTA (sigla em inglês para Associação de Tênis dos Estados Unidos) ainda planeja sediar o US Open conforme o programado, e nós continuamos aprimorando planos para receber o torneio. A USTA está monitorando cuidadosamente a rápida expansão da epidemia de Covid-19, e está se preparando para todas as contingências. Nós também confiamos no Grupo de Orientação Médica da USTA e também nos oficiais governamentais e de segurança para garantir que nós tenhamos uma ampla compreensão da situação. Em todas as instâncias, todas as decisões tomadas pela USTA a respeito do US Open serão feitas prezando pela saúde e bem-estar de nossos jogadores, fãs e todos os outros envolvidos no torneio.”

Impactos do coronavírus no tênis

Além de Wimbledon, o novo coronavírus já afetou outros diversos eventos de tênis por todo o planeta. O primeiro grande torneio afetado foi Indian Wells, cancelado após o registro de um caso da doença na região do evento.

Com o avanço da pandemia, a ATP e a WTA, entidades que administram os torneios masculinos e femininos, respectivamente, decidiram pela suspensão dos circuitos profissionais. A medida afetou importantes competições, como o Miami Open, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.

PUBLICIDADE

Seguindo a tendência caótica, a organização de Roland Garros também optou por mudança. Inicialmente marcado para o final de maio, o Grand Slam francês foi adiado para setembro.

Leia mais: Federer treina debaixo de neve durante quarentena na Suíça; veja vídeo

Complexo do US Open receberá hospital de campanha para vítimas do coronavírus