Home Futebol 5 atacantes menos conhecidos que foram convocados para a Seleção e você nem se lembra

5 atacantes menos conhecidos que foram convocados para a Seleção e você nem se lembra

Aniversariante do dia, Osvaldo chegou ao topo quando foi convocado para a seleção brasileira em 2013

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Durante os anos, alguns jogadores passam por destaques passageiros e chegam à seleção brasileira. Porém, quando voltam ao esquecimento entre os torcedores, ninguém mais se lembra que jogaram no mais alto nível do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um desses exemplos é o do aniversariante deste sábado (11), Osvaldo. Apelidado de “Cristiano Osvaldo”, o atacante foi um dos atletas que se destacaram no título da Copa Sul-Americana do São Paulo, em 2013. Assim, ele está em uma lista de jogadores da posição que passaram pela Seleção, mas foram esquecidos.

PUBLICIDADE

Confira 5 atacantes que foram convocados para a Seleção e você nem se lembra:

Osvaldo

Leandro – Considerado por muitos como o “novo Neymar”, o atacante, revelado pelo Grêmio, teve a sua primeira – e única – chance na seleção brasileira quando atuava no Palmeiras. O atleta participou do amistoso contra a Bolívia, em 2013, mas não teve mais destaque no futebol brasileiro.

Afonso Alves – Logo após a Copa do Mundo tão comentada pelo talento dos atacantes, a Seleção contou com uma surpresa durante a convocação de 2008 para o jogo contra o México. Dunga, que substituiu Parreira, acabou convocando Afonso Alves, do Heerenveen, do futebol holandês.

Elkeson – Hoje naturalizado chinês, o ex-atacante do Botafogo também ganhou uma oportunidade em 2011, no Superclássico das Américas contra a Argentina. A equipe, comandada por Mano Menezes, era composta apenas por atletas que jogavam no futebol brasileiro ou no argentino.

PUBLICIDADE

Magno Alves – Ídolo do Ceará e do Fluminense, o experiente atacante teve uma chance em 2001, no ano anterior ao pentacampeonato mundial com a seleção brasileira. Magno Alves participou da Copa das Confederações, onde atuou em três jogos, mas não balançou as redes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Deu mole! 10 atletas que foram poucos utilizados em um clube, mas brilham no rival

Onde estão os jogadores do São Paulo presentes no último título do Tricolor Paulista?