Home Futebol 5 atacantes com boas passagens pelo Cruzeiro, mas que não conquistaram títulos expressivos

5 atacantes com boas passagens pelo Cruzeiro, mas que não conquistaram títulos expressivos

Alguns deles estão na lista dos maiores artilheiros do clube mineiro

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O Cruzeiro é reconhecido mundialmente por seus títulos e por grandes jogadores que vestiram sua camisa. Em toda história do clube mineiro vários atacantes ficaram marcados no clube com muitos gols e títulos. Mas existem aqueles que tiveram boas passagens pela raposa, marcando muitos gols, mas saíram sem conquistar títulos relevantes. Relembre  5 atacantes com boas passagens pelo Cruzeiro, mas que não conquistaram títulos expressivos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwQXREWDB3WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

 

Wellington Paulista

Atualmente no Fortaleza, Wellington Paulista virou xodó da torcida cruzeirense. O atacante chegou ao clube em 2009 e ficou até 2013. Conquistou somente os Campeonatos Mineiros de 2009 e 2011.

Conseguiu ajudar o Cruzeiro a chegar à final da Libertadores em 2009, mas viu o Estudiantes ser campeão em pleno Mineirão. Wellington Paulista, que completa 37 anos nesta quarta-feira (22), disputou 160 jogos pelo Cruzeiro e marcou 75 gols. Ele é o 25º maior artilheiro da história da raposa.

Kléber Gladiador

O Gladiador foi o grande reforço do Cruzeiro no ano de 2009. Logo em sua estréia, contra o Estudiantes, o atacante marcou dois gols. Kléber entrou aos 14 minutos do segundo tempo e mudou o panorama do jogo. Foi expulso com apenas quinze minutos em campo.

PUBLICIDADE

Ajudou o time do Cruzeiro a ganhar o Campeonato Mineiro daquele ano, sendo essencial na goleada por 5-0 contra o Atlético Mineiro. Na Libertadores foi um dos principais nomes da raposa, mas não evitou a derrota e perda do título para o Estudiantes.

Kléber deixou o Cruzeiro em 2010, retornando para o Palmeiras, seu antigo clube. Sua saída foi polêmica, com algumas declarações de Zezé Perrela, ex-presidente do clube mineiro, a seu respeito. Foram 59 jogos pelo time mineiro e 38 gols marcados.

Alecsandro

Outro que tem grandes títulos com a camisa de outros clubes. Mas sua passagem pelo Cruzeiro foi marcada por muitos gols, apesar de nenhum título importante. Alecsandro marcou 30 gols em 64 jogos pelo Cruzeiro. Seus gols ajudaram o clube a se classificar para a pré-libertadores de 2008.

Roni

Muitos torcedores podem não lembrar dele, mas Roni teve uma passagem com muitos gols pelo Cruzeiro. O atacante conquistou o título da série B com o rival, Atlético Mineiro, em 2006. Após isso foi para o Flamengo  em 2007 e no mesmo ano chegou como reforço do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro. Foram 27 jogos e 13 gols marcados, ajudando a raposa a se recuperar na temporada e conseguir uma vaga para a pré-libertadores do ano seguinte.

PUBLICIDADE

Guilherme

Em seu currículo, Guilherme possui Copa do Brasil e Libertadores, mas quando atuava pelo galo, arquirrival da raposa. O meia-atacante começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Cruzeiro. Ajudou o clube a conquistar seu primeiro e único título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007.

No mesmo ano foi promovido ao time principal, pelo técnico Paulo Autuori. Ficou marcado pelos gols nos clássicos contra o Atlético. No ano de 2008 foi um dos principais jogadores da raposa, levando o clube ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, com vaga direta na Libertadores. Foi o artilheiro do time na competição, com 18 gols marcados. Ao todo, Guilherme marcou 36 gols em 84 jogos pelo clube mineiro.

LEIA MAIS:

Onde estão os jogadores que defenderam o Corinthians de 2001?

PUBLICIDADE

Relembre os vencedores dos principais campeonatos em 2001