Home Futebol 8 atletas com passagens apagadas no retorno ao futebol brasileiro

8 atletas com passagens apagadas no retorno ao futebol brasileiro

Depois de passarem por Ásia e Europa, eles não tiveram o mesmo destaque quando retornaram ao Brasil

Por Daniel Gois em 05/04/2020 13:32 - Atualizado há 6 anos

Heuler Andrey/Getty Images

Eles se destacaram atuando no futebol brasileiro e decidiram aceitar propostas do exterior. Posteriormente, optaram por voltar para o Brasil, mas nunca mais tiveram o mesmo desempenho de antes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Keirrison

Teve um desempenho meteórico entre 2006 e 2009, quando defendeu Coritiba e Palmeiras. Em 125 jogos pelas duas equipes, marcou 66 gols. O bom desempenho fez Keirrison ser contratado pelo Barcelona em 2009. Não aproveitado no time catalão, foi emprestado para Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro, até retornar ao Coritiba em 2015, sem o mesmo brilho de antes.

Christian Cueva

Foi peça importante para o São Paulo entre os anos de 2016 e 2018. Após disputar a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Peruana, foi negociado com o Krasnodar, da Rússia. No ano seguinte, retornou ao Brasil para defender o Santos, por empréstimo. As polêmicas extra-campo fizeram com que Cueva fosse afastado do Peixe até o fim do vínculo.

Geuvânio

Destaque do Santos entre 2012 e 2016, Geuvânio foi negociado com o Tianjin Quanjian, da China, por cerca de R$ 50 milhões. Voltou para o Brasil no ano seguinte, emprestado ao Flamengo. E em 2019, Geuvânio foi para o Atlético-MG. Permaneceu na reserva em ambas passagens e não conseguiu repetir o mesmo brilho do Peixe.

Rômulo

Revelado pelo Vasco, o volante passou cinco anos no futebol russo, defendendo o Spartak Moscou. O retorno ao Brasil aconteceu em 2017, quando Rômulo foi contratado pelo Flamengo. Dois anos depois, foi emprestado ao Grêmio. Tanto no time carioca quanto na equipe gaúcha, não teve o desempenho esperado, amargando a reserva.

Wellington Nem

Campeão brasileiro com o Fluminense em 2012, Wellington Nem foi negociado na temporada seguinte com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Quatro anos mais tarde, o atacante foi emprestado ao São Paulo. E em 2019, retornou ao Fluminense, também por empréstimo. No Tricolor Paulista, Nem rompeu os ligamentos cruzados do joelho, lesão que atrapalhou seu desempenho nos últimos anos.

Walter Montillo

Assim como Wellington Nem, o argentino Walter Montillo teve a carreira atrapalhada por lesões no retorno ao Brasil. Após passagens por Cruzeiro e Santos, foi para o Shandong Luneng, da China, e retornou ao futebol brasileiro em 2017 para defender o Botafogo. Uma sequência de lesões atrapalhou o desempenho do meia no time carioca, que retornou à Argentina no ano seguinte.

Hernán Barcos

O Pirata brilhou com as camisas de Palmeiras e Grêmio entre 2012 e 2015. Após passar por China, Portugal, Argentina e Equador, Barcos retornou ao Brasil em 2018 para defender o Cruzeiro. Permaneceu na equipe mineira por apenas seis meses, marcando três gols em 24 jogos. Rescindiu o contrato em janeiro de 2019.

Maicon Bolt

Revelado pelo Fluminense, o atacante disputou quase 200 jogos pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, e ainda teve passagem de dois anos pelo futebol turco antes de voltar ao Brasil. Maicon acertou um contrato de três anos com o Atlético-MG em 2019, mas rescindiu nesta temporada após desempenho irregular e ter um salário considerado alto pela diretoria atleticana.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

5 jogadores aleatórios que vestiram a camisa 10 do Santos e você não se lembra

8 clubes que conquistaram a Série B do Brasileirão e você não sabia

Exit mobile version