Home Futebol 5 jogadores aleatórios que vestiram a camisa 10 do Santos e você não se lembra

5 jogadores aleatórios que vestiram a camisa 10 do Santos e você não se lembra

A camisa 10 do Santos, que ficou simbolizada no nome de Pelé, foi vestida por alguns jogadores que você talvez não se lembra

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

O número 10 do Santos, que foi usado pelo Rei Pelé por tanto tempo, é talvez a camisa mais pesada do futebol mundial. O atacante Soteldo, que atualmente é um dos principais nomes do time do Peixe, comentou no ano passado sobre a responsabilidade de vesti-la.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É o maior jogador da história, é um privilégio ter essa camisa. Há o peso, mas não levo ele. Não pedi por ser a do Pelé, mas jogar sempre com a 10. Há peso para todos, Messi, Cristiano (Ronaldo), porque usou Pelé. Isso sempre vai existir”, disse o baixinho venezuelano, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Mas o que talvez você não saiba é que a camisa 10 do Santos foi usada por alguns jogadores aleatórios, que foram muito questionados na época.

O zagueiro Antônio Carlos, hoje treinador de futebol, usou a camisa 10 santista em sua despedida como jogador profissional no jogo contra o Fluminense, em 2007. Esse fato não foi bem digerido por torcedores.

O lateral e meia Gérson Magrão também chegou a vestir o número 10 do Santos. Ele teve a missão de substituir Paulo Henrique Ganso por lesão, mas não conseguiu ter boas atuações e recebeu uma chuva de críticas. Sua passagem pelo Peixe foi sem sucesso.

O atacante Geuvânio, hoje sem clube, também foi outro jogador que vestiu a camisa 10 que um dia foi de Pelé. O jogador revelado pelo Jabaquara, venceu o Campeonato Paulista de 2015 no Santos.

PUBLICIDADE

Neto, por sua vez, atuou com o número 10 de Pelé em sua passagem pelo Santos. O ídolo do Corinthians atuou no clube da Vila Belmiro em 1994, com 18 jogos e apenas três gols marcados. O ex-jogador atualmente é comentarista e apresentador da TV Bandeirantes.

Por fim, o volante Renato Abreu também vestiu a camisa 10 do Peixe. O experiente jogador, que somou passagens por Flamengo e Corinthians, atuou no Santos em 2013 e não teve sucesso. Ele jogou apenas 9 partidas, com um gol marcado.

LEIA MAIS:

5 jovens promessas que surgiram bem no Santos, mas não decolaram na carreira

PUBLICIDADE

Aniversariante do dia, Geuvânio já vestiu a 10 de Pelé e hoje está sem clube

Santos envia coleção de uniformes para garoto sírio vítima da guerra