Aniversariante do dia, Geuvânio já vestiu a 10 de Pelé e hoje está sem clube

O atacante Geuvânio, ex-Santos, faz aniversário neste domingo (05)

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC

Neste domingo (05), o atacante Geuvânio completa 28 anos. O jogador, que surgiu muito bem no Santos e usou até a 10 de Pelé, não conseguiu afirmação na carreira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Revelado pelo Jabaquara, Geuvânio assinou com o Santos e estreou no time profissional em 2012. Mas apenas em 2014 que ele conseguiu se firmar no time do Peixe. O “caveirinha” foi eleito o melhor meia e atleta revelação do Paulistão daquele ano.

Geuvânio, que no começo de carreira no Peixe usou a camisa 10, foi campeão paulista pelo clube da Vila Belmiro em 2015. E no começo de 2016, o atacante foi negociado com o futebol chinês, onde não conseguiu se destacar.

Em seguida, ele acertou contrato de empréstimo para jogar no Flamengo, mas sua passagem no clube carioca também foi sem êxito. Em 2019, o “caveirinha” atuou pelo Atlético-MG e fez 25 partidas, com apenas um gol marcado.

Hoje, Geuvânio está livre no mercado e sem contrato com algum clube. Com as competições paralisadas por causa da pandemia do coronavírus, ele não deve acertar com um novo time tão cedo.

LEIA MAIS:

Junior Moraes, Zé Roberto e cia: veja por onde anda elenco do Santos campeão paulista em 2007

Gol e assistência dos ‘garotos virais’ voltam a fazer o Santos provar sua grandeza

Santos envia coleção de uniformes para garoto sírio vítima da guerra