Home Futebol Santos 1 x 3 Corinthians: veja onde estão os atletas do Peixe

Santos 1 x 3 Corinthians: veja onde estão os atletas do Peixe

Com atuação de gala de Ronaldo Fenômeno, Timão venceu primeiro jogo e deu grande passo para conquistar mais um título estadual

Vinícius Dominichelli
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Fábio Costa, Paulo Henrique Ganso e Neymar. O time do Santos vice-campeão paulista de 2009 contava com jogadores diferenciados em cada setor do campo. Mesmo assim as boas atuações do trio no Estadual daquele ano não foram suficientes para vencer o Corinthians na final.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta sexta-feira (24), às 17h, o GloboEsporte.com transmite a reprise desse jogão de bola. Mas por onde andam os atletas do Santos que ficaram com o vice-campeonato? O Torcedores foi pesquisar:

Fábio Costa (capitão)

PUBLICIDADE

O goleiro, agora aposentado, começou a carreira no Vitória. Com boas defesas, chamou atenção do Santos e foi contratado em 2000. Foi destaque do Peixe na conquista do Campeonato Brasileiro, em 2002, e no vice da Copa Libertadores, em 2003. Entre 2004 e 2005 defendeu o Corinthians, onde conquistou mais um título nacional. Voltou ao Santos em 2006 e permaneceu até 2013. Foi emprestado ao Atlético Mineiro e encerrou a carreira no São Caetano.

Luizinho (lateral-direito)

Começou a carreira no início dos anos 2000 no Guarani de Minas Gerais. Defendeu times mineiros como Vila Nova, URT e Ipatinga, chamando atenção do Cruzeiro, em 2006. Antes de chegar ao Santos, passou pelo Flamengo. Atualmente é auxiliar-técnico do Vila Nova (MG).

Fabão (zagueiro)

PUBLICIDADE

Outro jogador que já está aposentado, Fabão ganhou projeção nacional no Goiás, entre 2002 e 2003, e no São Paulo, onde conquistou Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Mundial. Ficou dois anos no Santos (2008/2009), sem conquistar títulos.

Fabiano Eller (zagueiro)

Bicampeão da Libertadores por Vasco e Internacional (e Mundial pelo Colorado), Fabiano Eller acumula passagens por grandes clubes como Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Atlético de Madrid. Encerrou sua carreira em 2014 no Joinville.

Triguinho (lateral-esquerdo)

PUBLICIDADE

Muita gente nem imagina, mas o lateral-esquerdo Triguinho chegou a vestir a camisa do Barcelona B. Sem conseguir se firmar, teve boas atuações no Figueirense e no São Caetano. Em 2009 foi emprestado ao Santos e ficou marcado por ter tomado o drible no antológico gol de cobertura de Ronaldo. Encerou a carreira em 2014, no Manthiqueira.

Pará (volante)

Lateral de origem, Pará foi utilizado no time vice-campeão em 2009 como volante. Foram quase cinco temporadas com a camisa do Peixe, com dois títulos paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Antes de voltar ao Santos, no ano passado, Pará fez bons jogos com as camisas de Flamengo e Grêmio.

Germano (volante)

PUBLICIDADE

Começou a carreira em 2001 no Londrina. Após passagens por Gama, Ceará, São Caetano, Vila Nova, Atlético (MG) e Cerezo Osaka, foi contratado pelo Santos em 2009. Apesar de não ser unanimidade, conquistou o Campeonato Paulista de 2010. Encerrou a carreira no ano passado no Londrina, onde atualmente é dirigente.

Madson (meia)

Contratado no início de 2009, Madson logo ganhou apoio dos torcedores por sua velocidade, dribles rápidos e gols. O jogador foi eleito por especialistas do jornal esportivo Lance! como o “Craque do Paulistão de 2009”. Atualmente defende o São Caetano na Série A2 do Campeonato Paulista.

Paulo Henrique Ganso (meia)

PUBLICIDADE

Tratado como novo craque, Paulo Henrique Ganso teve atuações geniais com a camisa do Santos. Com o passar dos anos seu rendimento em campo não era o mesmo e muito menos o relacionamento com a torcida do Santos. Foi negociado por dez milhões de euros com o São Paulo, em 2012, conquistando apenas a Copa Sul-Americana. Foi para o Sevilla, da Espanha, em 2016 e para o Amiens, da França, em 2018. Sem emplacar na Europa, voltou para o Fluminense no ano passado – ainda sem brilho em campo.

Neymar (atacante)

Dispensa grandes apresentações. O principal jogador brasileiro na atualidade já era o craque do time em 2009. Venceu três Paulistas, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Em 2013 foi negociado em uma transação polêmica com o Barcelona. No time catalão foram quatro anos e dez títulos. Atualmente defende o Paris Saint-Germain, onde já levantou cinco troféus.

Kléber Pereira (atacante)

PUBLICIDADE

Matador, Kléber Pereira era o grande terror das zagas adversárias na década. Teve ótimas passagens por Athletico Paranaense e Santos e fez parte do elenco do Internacional campeão da Libertadores em 2010. Encerrou a carreira no Moto Club, em 2014, seu clube de formação.

LEIA MAIS

Encostado há 15 meses, Bryan Ruiz custou R$ 8,6 milhões ao Santos: “Se fosse presidente já teria pedido para ele ir embora”, diz dirigente
René Simões revela que enviou uma carta para Neymar após chama-lo de “monstro”