Home Futebol Atlético de Madrid pede volta de Caio Henrique; lateral têm números a favor

Atlético de Madrid pede volta de Caio Henrique; lateral têm números a favor

Caio Henrique tem contrato com o Grêmio até dezembro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Nas últimas temporadas o Grêmio tem atuado de forma agressiva no mercado, isso graças ao trabalho do presidente Romildo Bolzan Jr. Apesar de não ter o mesmo poderio financeiro de Flamengo e Palmeiras, o dirigente organizou as finanças do clube. Dessa forma, ele transformou o Tricolor Gaúcho em uma equipe atrativa para os jogadores.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Nessa temporada, Renato Portaluppi fez alguns pedidos, e praticamente todos eles foram atendidos. O treinador solicitou alguns reforços pontuais e ganhou o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz e Caio Henrique, o volante Lucas Silva, o meia Thiago Neves, e o atacante Diego Souza.

Porém, o Grêmio pode sofrer uma baixa inesperada nesta temporada. O Atlético de Madrid pediu o retorno de Caio Henrique para a temporada 2020/2021. O empréstimo do defensor tem validade até dezembro, mas uma cláusula no contrato permite que os Colchoneros solicitem a sua volta.

PUBLICIDADE

De acordo com diário “As”, da Espanha, o técnico Diego Simeone solicitou ao presidente Enrique Cerezo a volta de Caio Henrique para reforçar a lateral-esquerda do Atlético de Madrid. A princípio, o argentino tem Renan Lodi e Manu Sánchez a disposição no elenco. Porém, o espanhol foi pouco utilizado pelo treinador nesta temporada.

Ainda segundo a publicação, a reintegração de Caio Henrique deve acontecer após desempenhar um bom futebol com as camisas do Paraná, Fluminense e Grêmio. Nesse ínterim, o lateral conseguiu uma vaga na Seleção Brasileira Sub-23. Após se destacar no torneio pré-olímpico, ele foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Números favorecem retorno de Caio Henrique ao Atlético de Madrid

Revelado nas divisões de base do Santos, Caio Henrique sempre atuou como meio-campo exercendo funções diferentes nessa faixa do gramado. Porém, o jogador se descobriu como lateral-esquerdo no Fluminense. Deslocado para o setor por Fernando Diniz, Caio foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro atuando no setor.

Apesar da qualidade ofensiva, Caio Henrique liderou importantes fundamentos de defesa: passes certos e desarmes. De acordo com o site “Footstats”, especialista em estatísticas do futebol, ele superou jogadores mais badalados como Filipe Luís, do Flamengo, Jorge, do Santos, Bruno Cortês, do Grêmio e Reinaldo, do Santos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o site, o defensor acumulou números expressivos no último Brasileirão. Foram 2,2 desarmes, 55 passes, 0,5 lançamentos, 1,1 cruzamentos, 2,3 chutes a gol, 1,7 assistências e um gol marcado.

LEIA MAIS: