Home Futebol De saída? Cuadrado pode trocar Juventus pela Internazionale, diz site

De saída? Cuadrado pode trocar Juventus pela Internazionale, diz site

Cuadrado está é um dos desejos do técnico Antonio Conte para a temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Os principais campeonatos do mundo foram suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus. Por outro lado, o mercado da bola está agitadíssimo durante o período de quarentena. Em meio a incerteza sobre a retomada da temporada europeia, os dirigentes estão avaliando o elenco dos clubes a fim de antecipar o planejamento para a temporada 2020/2021.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJldUZhWjFYUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com o site “Calciomercado”, o meia-atacante Juan Guilhermo Cuadrado pode estar de saída da Juventus. Apesar de ser um dos homens de confiança do técnico Maurízio Sarri, o colombiano é cobiçado por clubes da Espanha, Inglaterra e Itália na próxima janela de transferências. Ainda segundo a publicação, Valência e West Ham United monitoram a situação do atleta.

PUBLICIDADE

Porém, Cuadrado estaria mais próximo de se transferir para a Internazionale. A princípio, o colombiano de 31 anos, é um pedido do técnico Antonio Conte que o vê como um jogador capaz de desempenhar mais de uma função em campo.  Além de atuar como ponta-direita, ele também tem habilidade para atuar como meia-ofensivo e lateral-direito. Logo, o treinador está mapeando no mercado atletas que possa permiti-lo a mudar o esquema tático durante as partidas sem ter que fazer substituir jogadores.

Além de Cuadrado, a Inter de Milão também mira a contratação de Leonardo Bonucci. O zagueiro, de 32 anos, está há dez temporadas no clube de Turim. Além disso, o defensor tem mais um ano de contrato com a “Vecchia Signora”. Vale lembrar que tanto Cuadrado quanto Bonucci foram comandados por Antonio Conte na Juve entre 2011 e 2014.

Icardi está na mira da Juventus

O técnico Antonio Conte está fazendo de tudo para se livrar de Mauro Icardi na próxima temporada. O atacante, que pertence a Inter de Milão, está emprestado ao Paris Saint-Germain. Porém, o clube francês não pretende manter o argentino em seu elenco por mais um ano. Por isso, o treinador sinalizou com a possibilidade de pedir Cuadrado e Bonucci em troca do argentino.

O diretor esportivo da Juventus, Fabio Paratici, está mapeando o mercado e não descartou Icardi como reforço do clube. Além disso, o dirigente conta com o apoio do técnico Maurízio Sarri para prosseguir com a negociação. Afinal, o treinador declarou recentemente que gostaria de contar com um jogador mais jovem para formar dupla de ataque com Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: