Home Vida Saudável De alimentação à rotina: como aumentar qualidade de vida durante a pandemia

De alimentação à rotina: como aumentar qualidade de vida durante a pandemia

Em tempos de Coronavírus, veja dicas para manter as atividades em meio ao isolamento social

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.

A quarentena em virtude pandemia que tem afetado todo o mundo não está fácil. Por isso, preparamos uma série de dicas de como podemos passar por este momento de uma forma mais leve, mas também produtiva e divertida, desde alimentação até a rotina.

PUBLICIDADE

É evidente que colocar novas metas em sua vida pode ser uma opção desafiadora, ainda mais em meio ao Coronavírus. Além de estar trabalhando em home office, é recomendável não sair de casa. Por exemplo, atividades como academia, clubes e visitar aos amigos estão descartadas.

Confira dicas para o período durante a pandemia

Alimentação
Evite o consumo de muito carboidrato e açúcares. Isso porque, em meio à pandemia, é importante fortalecer sua imunidade. Portanto, reduza a ingestão calórica diária e de lipídios.

PUBLICIDADE

Rotina
Baixe aplicativos para sua nova rotina durante o período de Coronavírus. Há vários disponíveis para ajudar a organizar a rotina. Ou tá sem paciência. Pegue a dupla: papel e caneta e vá riscando ao longo do dia. O que não der conta, fica para o dia seguinte.

Lance novas metas para sua vida e comemore
Antes de começar a quarentena, quais projetos você deixou guardado por falta de tempo? Pois é! Estabeleça novos desafios semanais. A temporada, pelo que parece, será longa. E comemore a cada conquista! Pode ser com uma dança em família, um jantar especial.

Mantenha contato social
Ligue para sua mãe, tia, amigo e amiga ou chame o vizinho no muro para bater um papo. Mas lembre-se: conversas com um metro de distanciamento. Mantenha sua rede de contatos ativa. Há vários aplicativos disponíveis que permitem as chamadas de vídeo!

Acima de tudo, use sua criatividade durante o período da pandemia. Lembre-se de que nosso cérebro tem uma substância chamada dopamina.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
NETO DISPARA QUE SETE JOGADORES DEVERIAM IR EMBORA DO CORINTHIANS

APÓS VAZAMENTO, ATLANTA FALCONS OFICIALIZA NOVOS UNIFORMES PARA 2020