Autoridades proíbem aglomerações até 31 de agosto e colocam em risco realização do GP da Bélgica de F1
Principal categoria do automobilismo mundial segue sem data de estreia definida para a temporada 2020
GP BELGIO F1/2016 - SPA FRANCORCHAMPS (BELGIO) - 26/8/2016 © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
A Fórmula 1 segue sem data de estreia definida para 2020 e a temporada está cada vez mais comprometida. Devido à pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, a organização do campeonato, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e as equipes buscam uma saída para cumprir o máximo de corridas possíveis.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
As primeiras largadas do ano já foram adiadas ou canceladas e, desta vez, o Grande Prêmio da Bélgica é mais um que está sob risco. Já que o governo anunciou uma série de medidas para conter o avanço da doença no país. Agora, todos os eventos que podem aglomerar pessoas serão suspensos até o dia 31 de agosto e a disputa em Spa-Francorchamps está marcada para 30 do mesmo mês.
De acordo com a primeira-ministra local, Sophie Wilmès ainda não é possível afirmar quando tudo voltará ao normal. “Hoje ninguém pode dizer quando teremos uma vida normal novamente. Ainda há um longo caminho a percorrer e está coberto de pedras e cheio de buracos. No entanto, a perspectiva de um futuro melhor está ao nosso alcance”, contou à ‘VRT’.
Responsáveis pelo conselho da Fórmula 1 e da Liberty Media, produtora e detentora dos direitos da categoria, já sinalizaram algumas alternativas para a solução do problema, entre elas está a realização de provas sem a presença do público, mas isso pode afetar diretamente nos cofres de todos os envolvidos.
Na França a situação é parecida com a da Bélgica e pode ser remarcada. No entanto, quem permanece de pé, entre todas essas sedes, é a Áustria que está marcada para o próximo dia 5 de julho e ainda não anunciou restrições.
LEIA MAIS

