No último clássico entre Real Madrid e Barcelona, o auxiliar-técnico do time catalão, Eder Sarabia, se envolveu uma polêmica ao reclamar com alguns jogadores da sua equipe no banco de reservas no Santiago Bernabéu. A ação do auxiliar de Setién foi flagrada pelas câmeras e tomou uma proporção imediata na mídia local, rendendo várias críticas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJESTBkMXNkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Dias após a derrota do time blaugrano, Setién se desculpou pela atitude de Sarabia, mas criticou o posicionamento da mídia em massificar o caso. Passado mais de um mês do episódio, o próprio auxiliar abordou sobre o assunto em uma live no Instagram com o ex-tenista Álex Corretja, e classificou a repercussão como exagerada.
“É verdade que o que aconteceu lá fora gerou muito barulho, mas por dentro não era nem um décimo. Há certas coisas que precisam ser mudadas, controladas e aprimoradas como em qualquer trabalho. No nível da rua, notei que elas me conheciam melhor. ”
“Dependendo de onde você está, você pode fazer algumas coisas e não outras, está falando em nome de um clube. Com a situação atual, no clube eles entendem que podemos participar desse tipo de coisa, há um infortúnio suficiente com o que estamos vivendo para não podermos fazer essas coisas”.
Sarabia também abordou como está sendo o acompanhamento dos jogadores do time blaugrano em meio à pandemia do coronavírus.
“Desde o primeiro dia em que isso aconteceu, os adaptadores prepararam os planos. Como temos vários, cada um é responsável por um grupo de jogadores de futebol, recebemos feedback . Muitos tinham meios de trabalhar em casa e o clube fornecia material para aqueles que não tinham Nas férias de verão, é mais difícil, elas vêm de toda a temporada e querem se desconectar “, continuou o treinador”, agora é diferente, estamos todos em casa e o treinamento pode fazê-los se desconectar e permanecer esperançosos diante da incerteza que existe”, finalizou o auxiliar-técnico do Barcelona.

