Home Futebol Por conta do coronavírus, Barcelona pode se recusar a disputar jogos nesta temporada, diz jornal

Por conta do coronavírus, Barcelona pode se recusar a disputar jogos nesta temporada, diz jornal

Diretoria do Barcelona estuda a possibilidade para priorizar a saúde dos atletas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “SPORT“, os dirigente do clube catalão estudam tomar uma medida drástica caso não concordem com o retorno do futebol. Dessa forma, caso julgue-se que há um perigo iminente de contágio, o time não entraria em campo. Apesar da segurança ser garantida nas dependências do CT, haveria um risco no deslocamento para jogos fora de casa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrWlVoY09JWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, o Conselho Administrativo do Barça irá analisar a situação e tomar um posicionamento. Mesmo que uma possível volta aos treinos aconteça nas próximas semanas, a equipe só irá disputar jogos se a saúde da delegação não puder ser comprometida.

PUBLICIDADE

O diário cita que viagens, aviões, vestiários, chuveiros e contatos com outras pessoas preocupam o clube. Além disso, há casos de jogadores que não fizeram teste de coronavírus, o que teria grandes chances de causar o contágio dentro das quatro linhas. O raciocínio da diretoria, que analisa a proposta, é que não se pode haver comemoração por um título se algum componente do time for infectado.

Javier Tebas, presidente da La Liga, participou de uma conversa e respondeu uma pergunta do “SPORT”. Para ele, é preciso pensar bastante antes da escolha em se recusar a disputar uma partida oficial.

“Haveria um procedimento disciplinar da La Liga e da Federação e, portanto, seria um não comparecimento para a partida, (o time) perderia três pontos e, no final, iria para casa. A decisão de um clube afeta o resto, afeta o resto que pode jogar, você não pode tomar esse tipo de decisão individualmente ou por maioria, é preciso ter muito cuidado com esse tipo de escolha, isso é muito mais sério do que ouço e leio “, declarou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE