Home Futebol Barcelona: Por onde andam os 10 holandeses que defenderam o clube?

Barcelona: Por onde andam os 10 holandeses que defenderam o clube?

Time espanhol contou com uma verdadeira geração holandesa entre o fim da década de 1990 e início de 2000

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Barcelona chegou a ter oito jogadores holandeses em seu elenco no final da década de 1990 e muitos deles deixaram saudades nos torcedores Culé. Por isso, o jornal “Marca”, da Espanha, fez um balaço de ondem estão dez dos holandeses que fizeram parte daquela época.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4cFVUTHBKMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira como estão os 10 jogadores holandeses que passaram pelo Barcelona:

Winston Bogarde (46 anos)

PUBLICIDADE

O ex-zagueiro atualmente é assistente em uma filial do Ajax, da Holanda. Recentemente passou a assistente do time profissional para substituir Chrstian Poulsen, que teve de se afastar por causa do coronavírus.

Edgar Davids (47 anos)

Ex-meio-campista, famoso pela qualidade técnica e tática, além de jogar usando óculos, se aposentou dos gramados em 2014 e tentou ser treinador. Atualmente, é proprietário de uma loja de roupas em Amsterdã.

Boudewijn Zenden (43 anos)

PUBLICIDADE

Disputou três temporadas com a equipe Blaugrana e venceu o título do Campeonato Espanhol em 1999. Hoje é assistente no PSV, da Holanda, além de ser investidor imobiliário e sócio em um hotel e uma academia.

Marc Overmars (47 anos)

Jogou como atacante no Barça entre 200 e 2004 e desde 2012 é diretor esportivo no Ajax. Tem negócios também na construção e aluguéis de casas.

Patrick Kluivert (43 anos)

PUBLICIDADE

O ex-centroavante segue no Barça como diretor esportiva da base do clube após se aposentar. Atuou no time Blaugrana entre 1998 e 2004.

Philip Cocu (49 anos)

O ex-meio-campista que atuou no Barcelona no mesmo período que Kluivert agora é técnico e comanda o Derby County, da segunda divisão na Inglaterra.

Frank de Boer (49 anos)

PUBLICIDADE

Atuou como zagueiro no Barça entre 1998 e 2003 e atualmente é técnico do Atlanta United, nos Estados Unidos, mas já treinou Ajax e Inter de Milão entre outros clubes.

Ronald de Boer (49 anos)

Irmão gêmeo de Frank, atuava como meio-campista e nos dias atuais é comentarista e analista esportivo nos canais Fox Sports da Holanda.

Ruud Hesp (54 anos)

PUBLICIDADE

Disputou quase 100 jogos com a camisa do Barcelona entre 1997 e 2000 e se tornou treinador de goleiros do PSV em 2013.

Michael Reiziger (46 anos)

Ex-lateral-direito atuou por sete temporadas no Barça e agora é auxiliar-técnico de Erik ten Hag no Ajax.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE