Home Futebol Barcelona venderá direitos de uso do nome do seu estádio, e usará lucros no combate da Covid-19

Barcelona venderá direitos de uso do nome do seu estádio, e usará lucros no combate da Covid-19

A venda está sob responsabilidade da Fundação Barça, que tem a missão de fechar com patrocinadores para comercializar o uso do nome do estádio por uma temporada

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

Como medida de combate a pandemia da covid-19 na Espanha e no mundo, o Barcelona decidiu negociar os direitos de uso do nome do seu estádio, visando a arrecadação de verba para investir em projetos de pesquisa sobre o vírus, na Catalunha e pelo mundo todo.

PUBLICIDADE

Os direitos de titularidade de um estádio, o também chamado de “Naming Rights” se trata de uma parceria entre o clube e a empresa parceira, que permite ao cliente da equipe usar o nome do lugar para publicidade, inserindo o nome da empresa no nome do estádio, ou algo semelhante a esse feito. No caso do Barcelona, a cessão será válida para temporada 2020/2021.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A negociação será realizada pela Fundação Barça, que atua para envolver o clube catalão em causas sociais. De acordo com o primeiro vice-presidente do clube e o vice-presidente da fundação, Jordi Cardoner Casaus, o Barcelona considera essencial que nesses momentos de crise no mundo se usem os ativos da instituição para somar na luta contra a doença e as suas consequências.

PUBLICIDADE

É a primeira vez na história que o Barcelona vende este ativo do clube, que por sua vez estava reservado para o “Espai Barça“, que é o projeto de transformação das instalações da equipe culé no maior complexo esportivo do mundo, que inclui entre outras grandes obras, uma reforma no Camp Nou.

O clube vêm cumprindo um papel social importante em meio a pandemia e já promoveu campanha de conscientização, já auxiliou no transporte de materiais sanitários, e já até organizou encontro entre crianças enfermas do hospital de Sant Joan de Déu em Barcelona, com alguns atletas.

LEIA MAIS:

Empresa usa o nome de Mbappé em campanha falsa de criptomoedas

PUBLICIDADE

Empresa usa o nome de Mbappé em campanha falsa de criptomoedas

 

Ex-árbitro chama Jon Jones de perdedor fora do octógono

PUBLICIDADE

Ex-árbitro chama Jon Jones de perdedor fora do octógono