Home Futebol Bayern de Munique fixa valor para negociar o espanhol Javi Martínez

Bayern de Munique fixa valor para negociar o espanhol Javi Martínez

Jogador espanhol deverá ser colocado à venda pela Bayern na abertura do mercado

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

O Bayern de Munique já está planeja sua movimentação para a próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

O clube da Baviera pretende se desfazer de alguns atletas que estão fora dos planos do treinador Hansi Flick. Entre eles está o espanhol Javi Martínez.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tendo disputado apenas 18 partidas na atual temporada, o espanhol tem contrato válido até 2021. No entanto, diante de sua pouco utilização, o Bayern deverá tentar vender o volante já na próxima abertura do mercado.

PUBLICIDADE

O valor fixado pelo clube de Munique para a venda de Javi Martínez será entre os 4,5 milhões de euros pelos quais a equipe negociou o zagueiro Dante com o Wolfsburg e os 9 milhões de euros correspondentes à venda de Schweinsteiger para o Manchester United.

Os atletas acima mencionados saíram em condições semelhantes ao provável desligamento de Martínez. Ambos deixaram a equipe na vigência do último ano de contrato e quando tinham 31 anos.

Entre outros atletas negociados pelo Bayern nos últimos tempos em condições semelhantes estão: Arturo Vidal (Barcelona), Hummels (Dortmund) e Benatia (Juventus).

Javi Martínez chegou à Alemanha em 2012, vindo do Athletic de Bilbao ao custo de 40 milhões de euros. E é exatamente seu ex-clube o seu provável destino.

PUBLICIDADE

No Athletic, há um futuro para esse tipo de jogador”, disse o presidente da equipe, Aitor Elizegi durante uma entrevista no final da temporada passada. “Este é um clube onde Javi Martínez poderia continuar demonstrando o que sabe fazer, sua profissão ao mais alto nível. Ele é um jogador treinado para escolher seu lugar na Europa . Espero que em algum momento essa escolha seja o Athletic”, afirmou ele quando o Bayern ainda não havia decidido vendê-lo.

No entanto, outras equipes surgem como concorrentes do clube de Bilbao para contratar o espanhol.

Especula-se que na Inglaterra, o Leeds United do técnico Marcelo Bielsa tenha interesse em Javi Martínez. Além disso, clubes dos Estados Unidos também estudam a sua contratação.

Uma aventura na MLS, inclusive, seria o maior obstáculo para o retorno do espanhol para o San Mamés.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Tottenham alerta Mourinho e jogadores sobre importância do confinamento