Home Outros Esportes Bill Belichick é indicado ao Emmy por participação no NFL 100; veja a lista

Bill Belichick é indicado ao Emmy por participação no NFL 100; veja a lista

Técnico dos Patriots está na lista de indicados ao Sports Emmy por sua participação no programa que elegeu os 100 melhores da história da NFL

Juliana Carvalho
Colaborador do Torcedores

Talvez o maior técnico de futebol americano de todos os tempos, Bill Belichick já provou que é, também, um excelente analista no estúdio.

PUBLICIDADE

Mais um troféu pode entrar agora para a coleção do treinador. Afinal, seu mais recente trabalho no “NFL 100 – All-Time Team”, foi indicado ao Sports Emmy. Lá, semanalmente, o geralmente reservado treinador forneceu sua sagaz análise dos maiores jogadores da história da NFL durante mesas redondas repletas dos melhores jogadores do esporte. Assim, a performance rendeu a Belichick uma indicação ao Sports Emmy como Melhor Personalidade do Esporte – Analista de Estúdio. 

Você pode ver todos os episódios do programa no GamePass (em inglês, infelizmente ainda sem legendas). Aliás, lembrando que o serviço de streaming da NFL está aberto durante a pandemia do novo coronavírus. Então, logo ali embaixo deixamos uma lista com outros indicados so Sports Emmy disponíveis no serviço.

PUBLICIDADE

Sports Emmy

A premiação, realizada anualmente pela National Academy of Television Arts & Sciences, ainda não tem data para acontecer devido à pandemia do coronavírus. Porém, a lista de indicados foi anunciada na última semana. Bill Belichick concorre, com Charles Barkley (Inside the NBA), Jay Bilas (College GameDay), Al Leiter (MLM Tonight), Kenny Smith (Inside The NBA) e Michael Strahan (NFL On Fox). 

Multipremiada na história do Sports Emmy, a NFL Media – hub de conteúdo da NFL que inclui principalmente NFL Films e NFL Network – recebeu este ano 19 indicações. Aliás, muitos dos programas / documentários também estão disponíveis no GamePass (boa parte em inglês sem legendas, infelizmente). Então, aproveite que o serviço está aberto e gratuito devido à pandemia do coronavírus!

Indicados disponíveis no GamePass

America’s Game: The 2018 New England Patriots (NFL Network / NFL Films) – Melhor Cobertura Editada de Eventos Esportivos
A história do último Super Bowl vencido pelos Patriots com Tom Brady como quarterback, contada por Rob Gronkowski, Julian Edelman e os irmão Jason e Devin McCourty

Super Bowl LIV (Fox) – Melhor Especial de Esporte Ao Vivo
A transmissão completa da vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers, incluindo as homenagens pré-jogo aos 100 anos da NFL. 

PUBLICIDADE

Hard Knocks: Oakland Raiders (NFL Films) – Melhor Documentário Esportivo Seriado
Em português no GamePass! Um olhar único sobre a última pré-temporada dos Raiders em Oakland. “Bata na madeira se está comigo”, diz Jon Gruden a uma sala repleta de jogadores tentando um lugar no roster final da temporada. Aliás, destaque para a curta – e confusa – passagem de Antonio Brown pelo time.

NFL 100 All-Time Team (NFL Network) – Melhor Programa de Estúdio (Edição Limitada)
O programa que deu à Bill Belichick a indicação ao Sports Emmy

NFL 360 (NFL Network) – Melhor Antologia de Notícias / Documentários de Esporte
As histórias, pessoas e lugares que definem a NFL

NFL 360: I Got You (NFL Network) – Melhor Documentário Curto

Um jogador da NFL do estado da Georgia, um adolescente americano criado em Londres e um cachorro resgatado na Costa Rica. Vidas que se encontram em Indianapolis, em um momento repentino, com uma simples frase: “Conte Comigo”. Enfim, emocionante!

PUBLICIDADE

NFL 100 Greatest & All-Time Team (NFL Network) – Melhor Cobertura Transmídia de Esportes
Além do já citado programa com Bill Belichick, o NFL 100 Greatest juntou a NFL à Associated Press para selecionar os 100 melhores em cinco categorias: Jogadas, Jogos, Personagens, Os que Mudaram o Jogo e Times. Ou seja: não dá pra perder!

Road To The Super Bowl (NFL Films / FOX ) – Melhor Direção Musical
Retrospectiva da 100a temporada da NFL, dos primeiros jogos até a definição dos campeões de conferência que foram ao Super Bowl.

Além dos já citados, você também pode ver no GamePass todas as temporadas da série A Football Life, premiada em edições anteriores do prêmio. Além disso, vale acompanhar outra série premiada da NFL Films, a All Or Nothing, disponível no Amazon Prime Video.

Mais indicados

Além do GamePass, você também pode ver indicados ao Sports Emmy em outros serviços de streaming:

PUBLICIDADE

Next 100  (Fox) – Melhor Teaser / Abertura

Maxwell “Bunchie” Young, de 13 anos, atravessa os EUA com a ajuda de jogadores da NFL. O filme abriu o Super Bowl, encerrando as celebrações do centenário da Liga. Acima de tudo, a entrada em campo com outras 31 crianças (meninos e meninas) trazendo a bola do Super Bowl projeta os próximos 100 anos da NFL.

Jim Kelly: Still Thankful (NFL on CBS) – Melhor Abertura / Teaser

Losers (Netflix) – Melhor Série / Especial Editado de Esportes, Melhor Pós-Produção de Graphic Design,
Numa sociedade obcecada com o sucesso, como é que lidamos com o fracasso? Esta série mostra atletas que transformaram a tristeza da derrota em um grande triunfo

Last Chance U (Netflix) – Melhor Documentário Esportivo Seriado
Atletas de elite com passados conturbados buscam no futebol universitário a última chance de mudar de vida

PUBLICIDADE

Nada de Bandeja (Netflix) – Melhor Documentário Esportivo Seriado
O time de basquete de uma escola da Nação Navajo encara a missão de vencer o campeonato do Arizona.

Escalando Dawn Wall (Netflix) – Melhor Longa-Metragem Documentário de Esporte, Melhor Trabalho de Câmera
Acompanhe Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson no desafio incrível de escalar a formação rochosa mais impressionante de Yosemite, na Califórnia

Quadra Livre (FS1 – disponível na Netflix) – Melhor Longa-Metragem Documentário de Esporte
Em uma prisão na Califórnia, detentos vivem conflitos pessoais buscam a redenção através do basquete

Qual É O Meu Nome: Muhamad Ali – Parte I (HBO) – Melhor Longa-Metragem Documentário de Esporte

PUBLICIDADE



Retrato íntimo de Muhammad Ali baseado em gravações do próprio campeão. Este documentário explora os desafios, confrontos e triunfos do homem que se tornou uma figura icônica no esporte e direitos humanos em todo o mundo. Dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, Nocaute, O Protetor). LeBron James e Maverick Carter são produtores executivos.

ESPN  :(

Ao lado da FOX americana, a ESPN é uma das campeãs de indicações do Sports Emmy. O selo de documentários E:60 sozinho teve 10 indicações. No entanto, infelizmente nenhum dos indicados está disponível no WatchESPN brasileiro. Aliás, o mesmo acontece com os também indicados Peyton’s Places e com a série Why We Fight, com a lutadora Ronda Rousey. Já mostramos aqui grandes dicas do WatchESPN, mas fica o recado para que todo esse conteúdo incrível esteja logo disponível no Brasil. Ou seja: Alô, ESPN!