Home Esportes Olímpicos Bicampeão olímpico volta a trabalhar como policial para ajudar no combate ao Covid-19

Bicampeão olímpico volta a trabalhar como policial para ajudar no combate ao Covid-19

Raúl Craviotto, bicampeão olímpico será porta bandeira da delegação espanhola, e disse ser favorável ao adiamento dos Jogos Olímpicos 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Em plena preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o bicampeão de canoagem, Saúl Craviotto, deixou suas necessidades de atleta para retornar à policia, seu antigo trabalho: “Voltei diante da necessidade da situação em que vivemos”, disse o atleta em entrevista ao jornal EL País.

PUBLICIDADE

Raúl Craviotto revelou sua nova rotina como policial e entre as atividades o atleta disse que está ajudando na pedida para que as pessoas fiquem em casa.

“Eu faço as tarefas habituais com meu parceiro. Controlamos um pouco o tráfego e, como é lógico no momento, perguntamos às pessoas o motivo de seu deslocamento. As pessoas em Gijón são solidárias e têm um bom grau de responsabilidade com o confinamento que devem manter.”, afirmou Raúl.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Raúl também comentou sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos e se mostrou favorável a decisão do Comitê Olímpico Internacional.

“É difícil, porque estávamos nos preparando há três anos. Mas adiá-los foi a coisa mais lógica e sensata. Haverá tempo para pensar e planejar por um ano. Agora temos que pensar no que está caindo, na família, na saúde e em estar em casa ”, afirmou.

O atleta que seria porta bandeira de seu país nas olimpíadas, vai ter que aguardar mais um tempo, porém, ele disse está ansioso para este momento .

“Ser o porta-bandeira do meu país é o topo. Eu tenho muita motivação para isso, agora ainda mais. É uma motivação extra. Vamos deixar nossa pele ainda mais se ela se encaixar, porque nosso país merece uma alegria depois do que estamos passando. Tenho certeza de que retornaremos de Tóquio com muitas medalhas ”, disse Raúl.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Adiamento da Olimpíada não muda quadro de atletas brasileiros classificados