Home Futebol Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista em live com o jornalista Alexandre Praetzel

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Há quem diga que Renato Portaluppi tem “superpoderes” no Grêmio, especialmente quando se tratada de indicações e contratações de jogadores. Mas o boato foi descartado pelo presidente Romildo Bolzan Jr em live realizada nesta semana com o jornalista do Esporte Interativo e do Yahoo, Alexandre Praetzel.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Bolzan usou a palavra “consenso” sobretudo para explicar o processo de contratações do Grêmio – e usou o recente exemplo dos criticados Diego Souza e Thiago Neves.

“Quando o Diego Souza surgiu na mesa, foi algo consensual em cinco minutos. Não havia outro centroavante mais lúcido e mais resolvido que ele naquele momento no futebol brasileiro. Há dois anos estava na seleção. E a idade não resolve a questão. Temos contrato de um ano. Em cinco minutos resolvemos eu, o Renato e o nosso executivo Klauss Câmara. O Thiago teve um diálogo maior, mas tenho confiança no aval do Renato. Dizem, “ah, ele que manda”. Vamos combinar. Se o treinador quer um jogador, tem motivos pra isso. E eu espero que venha e cumpra as expectativas. O restante faz parte das condições do clube. Esse ano fizemos contratações boas em todos os sentidos”, comentou.

PUBLICIDADE

Renato e Bolzan estão juntos desde setembro de 2016 tocando o futebol do Grêmio. De lá para cá, são seis títulos com destaque à Copa do Brasil e à Libertadores.

Thiago Neves é “craque”

Aos 35 anos, Thiago Neves segue gerando muita esperança à direção gremista por um grande 2020. Indicado por Renato, mesmo após o seu polêmico 2019 no Cruzeiro, o jogador recebeu rasgados elogios do presidente:

“Não é uma contratação de risco. Consagrado, pronto, craque de bola. Ele precisa do ambiente pra voltar a jogar aquilo que sabe jogar”.

PUBLICIDADE

Walter falou que quer jogar no Grêmio… tem chance, Bolzan?

Bolzan, durante a live, também foi perguntado sobre Walter, que declarou na última terça-feira em entrevista à Rádio Gre-Nal que gostaria de jogar no tricolor. Ele tem 30 anos e está suspenso até julho por doping.

“Sou campeão da América com o Inter. Joguei cerca de 10 jogos da Libertadores de 2010. Fiz jogada pro gol do Giuliano contra o Estudiantes. Fiz gol contra o Banfield. Mas não me valorizam. Não é a torcida. São algumas pessoas do clube. Acontece uma coisa estranha. Quem está no Inter, quer jogar no Grêmio. Quem está no Grêmio, quer jogar no Inter. Por isso, já disse que queria vestir a camiseta do Grêmio. No momento, o time que eu mais gostaria de jogar é no Grêmio. Eu gostei muito de trabalhar com o Renato no Fluminense. É um grande treinador. Não é difícil de encaixar nesse ataque do Grêmio. Se encaixar, dá pra fazer muitos gols”, disse o atacante em meio aos risos.

O presidente, na nova entrevista, reconheceu que, antigamente, tentou contratar o jogador, mas que no momento não existe a possibilidade.

“Não tem nada. O Grêmio chegou a cogitar o Walter em determinado momento, mas hoje em dia não tem nada. Mas gosto muito desse jogador, que fique claro. É um centroavante com qualidades raríssimas”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram