Home Futebol Bolzan quer Grêmio competitivo e não vê Flamengo imbatível: “Nem todos jogam em altíssimo nível o tempo inteiro”

Bolzan quer Grêmio competitivo e não vê Flamengo imbatível: “Nem todos jogam em altíssimo nível o tempo inteiro”

Presidente gremista concedeu entrevista nesta segunda-feira à emissora Fox Sports e comentou fase do Flamengo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ainda no aguardo do retorno das competições, paralisadas por conta do avanço da pandemia de coronavírus, o presidente Romildo Bolzan Jr confia em um Grêmio “competitivo” em todos os torneios pendentes de 2020. E, nesta linha, capaz de “bater de frente” com o badalado Flamengo, atual campeão do Brasileirão e da Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao programa Expediente Futebol, do Fox Sports, o dirigente foi questionado pelo ex-jogador e comentarista Edmundo se o Grêmio se encontraria apto a encarar o Flamengo. Para Bolzan, é indiscutível que o rubro-negro se tornou a partir de 2019 o grande time do continente, mas lembrou das dificuldades de se manter em alto nível por muito tempo.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJwSk5jSEJmQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Nem todo mundo consegue manter um futebol de altíssimo nível o tempo inteiro. Eu não tenho dúvidas que a partir da metade do ano passado o Flamengo se transformou no grande time brasileiro e sul-americano. E teve os resultados. Tenho a convicção que, pela manutenção do elenco e da sua comissão técnica, se mantém no mesmo patamar nos dias de hoje. E poderá ser o adversário a ser batido nesse ano. Mas futebol é futebol”, disse.

Depois de citar o Flamengo, virada contra o Palmeiras é exemplo, segundo Bolzan

Para exemplificar o “imponderável” do futebol, Bolzan citou a virada gremista sobre o Palmeiras, fora de casa, nas quartas da última Libertadores.

“Não me esqueço do ano passado. Nós fomos fazer quartas de final e perdemos pro Palmeiras em casa de 1×0. Fomos pro Pacaembu e acabamos vencendo de 2×1. É o futebol. Tudo pode acontecer. Reforçamos as nossas laterais, o nosso gol, o nosso meio, o ataque. Tudo estava no contexto de avaliação que tínhamos. Pontualmente resolvemos questões pendentes. Não significa dizer que teremos um time muito forte. Depois de tudo isso, precisa encaixar. Fica imprevisível por conta dos tempos e principalmente pelas paradas”, acrescentou, antes de concluir.

“Mas eu creio que o Grêmio tem um time competitivo. Um time forte e capaz de chegar. Campeões da Libertadores em 17, depois duas semifinais e vamos tentar fazer mais campanhas importantes. A nossa primeira lição nesse momento é fazer um grupo capaz de chegar. A nossa estratégia é a mesma. Formar time competitivo aproveitando os jovens formados que estão chegando”.

PUBLICIDADE