Home Futebol Brasil x Argentina: relembre o episódio da “água batizada” na Copa do Mundo 1990

Brasil x Argentina: relembre o episódio da “água batizada” na Copa do Mundo 1990

Seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final daquele Mundial pela arquirrival que tinha Maradona e Caniggia

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Um fato ficou marcado na eliminação do Brasil contra a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo da Itália, em 1990: o episódio da água batizada. Na partida, o lateral-esquerdo Branco, que comemora neste sábado (4) seus 56 anos de idade, acusou a comissão técnica rival de dar aos atletas brasileiros uma água adulterada durante a derrota sofrida por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após uma falta cometida por um dos jogadores da seleção brasileira ainda no primeiro tempo, o médico e o massagista da Argentina foram autorizados a entrar em campo e alguns atletas beberam água trazida pelos profissionais.

No entanto, a garrafa utilizada por Branco não foi disponibilizada aos atletas argentinos como mostram algumas imagens.

PUBLICIDADE

Eu tomei um pouco de água do pessoal da Argentina e cheguei no intervalo me deu uma tonteira, uma bobeira… No segundo tempo me deu essa tonteira, bobeira (mais uma vez)… A hora que o jogador da Argentina ia tomar do mesmo frasco que eu tomei, o massagista da Argentina disse ‘não toma desse’ e pegou outro frasco“, explicou Branco após o jogo, em entrevista à TV Globo.

LEIA MAIS: