Home Automobilismo Briatore diz: “A única merda com Fernando Alonso é que ele foi para a McLaren”

Briatore diz: “A única merda com Fernando Alonso é que ele foi para a McLaren”

Ex-chefe de Alonso na Fórmula 1 fez várias ponderações sobre a categoria

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Flavio Briatore é uma figura marcante no circo da Fórmula 1. Prestes a completar 70 anos, o italiano concedeu entrevista ao jornal Corriere della Sera, na qual destacou vários pontos em sua carreira na categoria.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entre os pontos destacados estão as sete conquistas obtidas na Fórmula 1. Foram quatro títulos com pilotos, sendo dois com Michael Schumacher, em 1994 e 1995 e outros dois com Fernando Alonso, em 2005 e 2006, e mais três mundiais de construtores; um com a Benetton em 1995 e dois com a Renault, 2005 e 2006.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyTE1uRXpzZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Briatore também comentou sobre o incidente envolvendo o piloto brasileiro Nelsinho Piquet durante do Grande Prêmio de Cingapura.

“Eles me culparam por tudo, mas depois fui inocentado por um tribunal de Paris”, lembra.

No entanto, o ponto alto da entrevista está a sua relação com Fernando Alonso.

O italiano diz não se arrepender de nada na carreira do piloto nascido nas Astúrias, exceto por um detalhe, sua saída da Renault.

PUBLICIDADE

“A única merda foi que ele foi para a McLaren. O grande arrependimento é a Ferrari, ele perdeu dois campeonatos mundiais por razões fora de seu controle”, comentou Briatore.

O primeiro, em 2010, já estava ganho e houve um erro do muro. Foi muito difícil, eu nunca tinha visto Fernando chorar. A história da F1 teria mudado. No ano seguinte, com uma motivação incrível, ele teria vencido novamente e Domenicali e Montezemolo teriam ficado. Os mal-entendidos surgiram após esse episódio”, comentou o italiano.

O ex-chefão de equipe na Fórmula 1 destacou ainda que Senna e Schumacher são os melhores pilotos que ele já viu e revela um desejo seu:

“Porque não podíamos vê-los competir um contra o outro e depois com Fernando . Se ele tivesse um time, ele o teria escolhido. Ele é um Rottweiler e comete poucos erros “, acrescenta

PUBLICIDADE

Briatore aproveitou para apontar seus três pilotos favoritos atualmente: Hamilton, Verstappen e Leclerc.

Ele ainda demonstrou estranheza ao fato da Ferrari não vencer um mundial de pilotos desde 2007. Naquele ocasião, Kimi Raikkonen foi o campeão.

“Ainda não entendo como a Ferrari não vence : tem financiamento, tem uma história, tem macânicos muito bons, acho que falta um elo para tudo”, conclui.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Villeneuve: “Seria mais inteligente decidir que não terá F1 em 2020”