Home Automobilismo Flavio Briatore rasga elogios a Fernando Alonso e sente que Senna e Schumacher deveriam correr pela mesma equipe

Flavio Briatore rasga elogios a Fernando Alonso e sente que Senna e Schumacher deveriam correr pela mesma equipe

Em entrevista ao Corriere della Sera, Flavio Briatore, ex-chefe de equipe de Benetton e Renault, também fez rasgados elogios a Fernando Alonso

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Flavio Briatore é um dos nomes mais polêmicos e falastrões da história da Fórmula 1. Ex-chefe da Benetton e da Renault, ele elencou quais são, na visão dele, os três melhores pilotos de todos os tempos. O italiano também lamentou o fato de dois deles não terem sido companheiros de equipe, já que correram, também, durante a década de 1990. Sobre o terceiro, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, rasgou elogios e comentou escolhas pessoais na carreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dois dos pilotos eleitos como melhores de todos os tempos para Briatore são Michael Schumacher e Ayrton Senna. Faltou, porém, ambos no mesmo box. “Queria ter visto os dois na mesma equipe porque não vimos eles competirem um contra o outro”, afirmou.

O terceiro melhor, para ele, é Fernando Alonso. “Se tivesse tido uma equipe eu teria o escolhido. Ele é um rottweiler e comete muitos poucos erros”, declarou Briatore, em um elogio pouco comum.

O italiano não deixou, porém, de fazer críticas ao espanhol. “A única merda é que ele foi para a McLaren. Ele perdeu dois mundiais por razões que fugiram ao seu controle. Foi muito difícil, nunca tinha visto ele chorar antes do GP Abu Dhabi 2010. A história da Fórmula 1 teria mudado se Alonso ganhasse aquele campeonato. No ano seguinte, com uma motivação incrível, ele teria vencido novamente”, declarou Briatore.

PUBLICIDADE

Ferrari

Quando perguntado sobre ser chefe de equipe da Ferrari, Briatore não escondeu o tamanho da responsabilidade. “A Ferrari é um pouco o sonho de todo mundo, acho que não seria difícil administrá-la. Não entendo como não ganha: tem dinheiro, tem história, tem mecânicos muito bons, acho que falta juntar tudo”, finalizou.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter