Home Futebol Bruno Fuchs comenta titularidade no Inter e interesse da Europa: “Se acontecer no futuro, que seja bom para as duas partes”

Bruno Fuchs comenta titularidade no Inter e interesse da Europa: “Se acontecer no futuro, que seja bom para as duas partes”

Em entrevista ao Esporte Interativo, Bruno Fuchs falou sobre seu momento no Inter até a paralisação do futebol; o zagueiro é titular sob o comando de Coudet

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada 2020 começou boa para Bruno Fuchs. O zagueiro esteve com a Seleção Brasileira no Pré-olímpico na Colômbia – onde a equipe conquistou a vaga para Tóquio – e retornou ao Inter como titular com o técnico Coudet.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sua estreia na temporada, inclusive, aconteceu em um Gre-Nal, válido pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. O fato surpreendeu o jovem, segundo relato em entrevista ao programa Fora de Jogo, do Esporte Interativo.

PUBLICIDADE

“Realmente não esperava sair jogando, até por ser um Gre-Nal, que é um jogo especial e eu recém tinha chegado”, disse Bruno Fuchs. “Não falaram que eu ia jogar, mas me mostraram vídeos de como a equipe joga, como é a linha defensiva, como ele (Coudet) gosta que a equipe se comporte. Fiquei sabendo (que seria titular) na véspera do jogo, no último treino. Conversou comigo, me deu confiança para jogar e continuou me deixando na equipe”, completou, se referindo ao técnico argentino.

Apesar disso, Bruno Fuchs não confirma seu posto absoluto na equipe. Ainda que tenha começado as partidas com o time principal, o defensor de 21 anos é cauteloso sobre sua titularidade.

PUBLICIDADE

“Agora tudo indica que sim (é titular), pela sequência de jogos. Mas continuo sem saber, a gente nunca sabe a cabeça do treinador. Um dia vai ser titular, no outro vai ser opção. E o nosso grupo é muito bom, tem peças boas e estamos bem servidos”, afirmou Fuchs.

Relação com Cuesta e propostas da Europa

Desde que estreou na temporada, Bruno Fuchs forma parceria com Víctor Cuesta na defesa colorada. Dos sete jogos que fez até a parada do futebol, o camisa 3 atuou em cinco ao lado do argentino. O jovem exaltou o colega de posição.

“Tenho ele como um ídolo para mim. É um cara muito profissional, trabalha demais e tem uma capacidade absurda de entender as coisas. A gente está sempre conversando, procuro dicas com ele. Agora no estilo de jogo do Coudet é o que ele gosta também, de subir as linhas e pressionar alto. A gente está se entendendo muito bem”, disse Fuchs, destacando que, ao lado Cuesta, o Inter sofreu apenas um gol em 2020, no Gre-Nal do Gauchão.

O destaque no início de ano faz com que o nome de Bruno Fuchs seja especulado em clubes europeus. Ainda na temporada passada, o Monaco foi um dos times que estaria interessado no zagueiro. O jogar negou que ele tenha recebido propostas, destacou a vontade de atuar na Europa, mas no momento certo.

PUBLICIDADE

“Realmente tenho esse sonho. Acho que todo atleta almeja jogar na Europa. Mas acho que são especulações, não sei se tem algo certo, concreto. Até eu não chegou nada. Deve chegar para empresários, intermediários, para o clube, talvez, mas até então a gente nem sabe quando volta o futebol”, ressaltou Fuchs. Se tiver que acontecer no futuro, que seja uma decisão tomada boa para as duas partes, acrescentou.

Em novembro de 2019, Bruno Fuchs renovou contrato com o Inter até 2023.

 

LEIA TAMBÉM
Preparador de goleiros do Inter elogia Marcelo Lomba: “Vive grande fase há algum tempo”

PUBLICIDADE