Home Futebol Preparador de goleiros do Inter elogia Marcelo Lomba: “Vive grande fase há algum tempo”

Preparador de goleiros do Inter elogia Marcelo Lomba: “Vive grande fase há algum tempo”

Daniel Pavan exaltou o momento de Marcelo Lomba com a camisa do Inter, além de destacar nova questão tática do goleiro sob comando de Coudet

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Oficialmente de férias desde o dia 1º de abril, os jogadores do Inter seguem treinando em domicílio. Alguns atletas, no caso os goleiros, sempre fazem trabalhos mais específicos em campo. Por isso, devido à paralisação do futebol, os arqueiros estão neste momento, de certa forma, prejudicados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O relato é de Daniel Pavan, preparador de goleiros do Inter. Em entrevista à Rádio Grenal nesta quarta-feira (22), ele lamentou o momento que todos estão passando e falou sobre a rotina de trabalho de Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, entre outros.

Estamos em contato diário com os goleiros do clube, eles estão treinando o que é possível, mas longe do adequado. A perda é grande. Pra goleiro, não treinar com bola é muito prejudicial“, afirmou Pavan. “Passamos cartilha e conversamos com os goleiros via videoconferência. A maioria das atividades são aeróbicas, físicas, mas o goleiro precisa mesmo é de contato com a bola, e isso é o que tem mais me preocupado“, acrescentou.

Elogios a Marcelo Lomba

O atual goleiro titular do Inter assumiu o posto em 2018, devido a uma lesão de Danilo Fernandes. Após isso, virou absoluto no time, mesmo com o retorno do companheiro de posição. O preparador Daniel Pavan exaltou o início de temporada do camisa 12 colorado, dizendo que “vivia grande momento”. Além disso, relatou uma nova questão tática do arqueiro sob comando do técnico Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

O Odair (Hellmann) me dava muita liberdade pra trabalhar e o Coudet também me dá. O que mudou foi a questão tática do Lomba. Ele está mais inserido nessa parte, participando da saída de bola com os zagueiros”, disse. “Essa nova disposição tática, ajudando na saída de jogo, já vem dando resultados. Além de um ótimo goleiro, é inteligente e tem entendido o que o Coudet tem passado”, prosseguiu.

Além de Lomba, o preparador também citou Danilo Fernandes, elogiando igualmente o antigo titular da equipe colorada.

Nossos goleiros são bons, mas, infelizmente, só um joga. O Lomba vive uma grande fase já há algum tempo”, enalteceu Pavan, afirmando que, quando Eduardo Coudet chegou ao clube, se impressionou com o nível dos arqueiros da equipe.

LEIA TAMBÉM
Celso Roth faz alerta ao Flamengo e cita 4 clubes que podem bater de frente

PUBLICIDADE