Home Futebol Celso Roth faz alerta ao Flamengo e cita 4 clubes que podem bater de frente

Celso Roth faz alerta ao Flamengo e cita 4 clubes que podem bater de frente

Roth vê como um grande desafio para Jorge Jesus manter o nível de excelência do futebol do Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Desde a chegada do português Jorge Jesus, o Flamengo passou a ser o grande papa títulos no futebol nacional. Atual campeão brasileiro e da Libertadores da América, o time carioca tende a ser em 2020 novamente um protagonista dos principais torneios do calendário esportivo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para Celso Roth, este panorama poderá ser alterado na volta do futebol. Ele aponta equipes com condições de encarar de frente o clube carioca.

PUBLICIDADE

“Acho que, independentemente da pandemia, desse momento, não é tão difícil que a gente consiga ter uma equipe que consiga enfrentar o Flamengo. Se tivermos uma equipe coletivamente boa, tecnicamente num nível bom, taticamente fortificada, acho que dá para enfrentar o Flamengo sim. Temos algumas equipes tipo o Palmeiras, Grêmio, que também demonstrou um futebol exuberante em outros momentos. Temos algumas equipes que estão renascendo, como o Internacional, Atlético-MG, pode ser que se encaminhe com o Sampaoli. Algumas equipes que, se forem realmente dedicadas coletivamente, com uma qualidade de mediana para boa, enfrentam o Flamengo sim”, avaliou Roth em entrevista ao Expediente Futebol, dos canais FOX Sports.

“Nós temos equipes que se dedicarem coletivamente e com qualidade técnica mediana, taticamente sedimentada e bem preparada fisicamente conseguem enfrentar o Flamengo. A exigência sobre o Flamengo será sempre a mesma do ano passado. Sabemos que nem todos conseguem se manter. Veja o caso do Liverpool, que já demonstrou alguma decadência nos últimos jogos. Chegar no alto nível e com títulos é uma coisa, manter tudo isso é outra coisa totalmente diferente. Acho que o Jorge terá esta dificuldade, pois a exigência sobre ele será enorme”, completou.

Vale lembrar que só nos primeiros meses deste ano, o Rubro-Negro já somou mais três conquistas: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Flamengo e Jorge Jesus discutem a renovação de contrato. Até o momento não há nada definido.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mattos não vê Flamengo imbatível e cita clubes que podem bater de frente

Presidente do Atlético diz que no futuro cinco clubes irão dominar o futebol brasileiro