Home Futebol Presidente do Atlético diz que no futuro cinco clubes irão dominar o futebol brasileiro

Presidente do Atlético diz que no futuro cinco clubes irão dominar o futebol brasileiro

Clubes com poder financeiro elevado deverão no futuro dominar o futebol brasileiro. Esta é a projeção que faz Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético em entrevista ao programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports. Ele, logicamente espera que o Galo esteja nesta lista.

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“Dentro de uns cinco ou seis anos, no futebol brasileiro vamos ter de quatro a cinco grandes clubes, e os demais estarão em um patamar um pouco abaixo. O futebol está diretamente ligado ao dinheiro, como a gente vê acontecer na Europa e outros cantos. Acredito que isto também acontecerá no Brasil e veremos uma diferença. Hoje o Campeonato Brasileiro é muito nivelado, mas já é possível ver o Flamengo descolando um pouco, o Palmeiras, Grêmio e aí terão outros e queremos também encontrar o Atlético neste patamar. O equilíbrio financeiro está diretamente ligado a isso e é preciso em campo ter sempre um time competitivo, que traga algum tipo de resultado, receita e isso só vêm com vitórias e títulos”, avaliou o mandatário do Galo.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Na atualidade, o Flamengo aparece como o mais poderoso no mercado nacional, posto este que já foi ocupado pelo Palmeiras, quando passou a ter Crefisa ao seu lado. Com a ajuda de parceiros, o Atlético promete também investir pesado no futebol. Recentemente, trouxe o badalado Jorge Sampaoli, ex-Santos, e Alexandre Mattos, um dos dirigentes mais vencedores nos últimos anos.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Com o técnico argentino, a cúpula alvinegra deve ir atrás de reforços de ‘primeira prateleira’ para de fato brigar pelo título do Brasileirão, agora principal objetivo do clube na temporada. Nos bastidores, cogita a chance do atacante Róger Guedes ser repatriado. Antes otimista em razão do surto do coronavírus na China, agora os mineiros estão incertos, já que o Brasil passou a sofrer com a doença.

PUBLICIDADE

O zagueiro Lucas Veríssimo é mais um que teve seu nome ventilado no Galo.

LEIA MAIS: