Home Lutas Califórnia decide suspender eventos de luta e MMA para o mês de maio

Califórnia decide suspender eventos de luta e MMA para o mês de maio

UFC planejava card em San Diego para o mês. Bellator já cancelou dois cards no estado americano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus deve afetar por mais tempo a vida do MMA e dos esportes de combate. Nesta semana, o MMAFighting informa que o estado da Califórnia (EUA) não irá permitir que eventos de luta no estado sejam realizados durante o mês de maio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O estado, um dos mais atingidos pelo Covid-19,com cerca de 200 mortes e mais de 20 mil casos detectados. Para tentar conter mais contaminações, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) decidiu por suspender a realização de eventos de luta, como boxe e MMA, no estado.

Isto atinge diversas organizações que pretendem ou pretendiam realizar cards na Califórnia. O UFC planejava um evento no dia 16 em San Diego, mas este deve ser cancelado por causa da decisão da CSAC. O Bellator, que havia marcado cards para os dias 9 e 29 para o estado, também cancelou estes eventos.

PUBLICIDADE

Não há previsão para que a Califórnia volte a receber eventos de MMA, já que isto depende de uma queda nas infecções e estabilização dos casos. Outros estados dos EUA tem também feito limitações a eventos públicos, como eventos de MMA.

LEIA MAIS

Gilbert Durinho revela proposta para lutar no UFC 249 contra ‘Cowboy’ Cerrone

(Crédito da foto: Divugação/Twitter Oficial UFC)

PUBLICIDADE